Braga Open: João Domingues é o justo vencedor!

À segunda edição do Challenger de Braga, segunda vitória para um tenista lusitano. Pedro Sousa não pode defender o título devido a lesão, mas, vindo de uma excelente participação no Estoril Open, João Domingues agarrou oportunidade para escrever o seu nome a letras douradas na (ainda) curta história do torneio.

Na final enfrentou o argentino Facundo Bagnis e entrou logo da melhor maneira e com o pé no acelerador. O argentino até serviu primeiro, mas de pouco lhe valeu, com Domingues a vencer os três primeiros jogos e rajada e colocar-se rapidamente com dois breaks de vantagem.

No entanto, Bagnis respondeu ao quarto jogo e recuperou um deles e recuperaria o outro ao oitavo jogo para igualar a 4-4. Sem mais breaks, o primeiro set, marcado também pelo conhecido rigor de Carlos Ramos que advertiu Bagnis pelo tempo despendido entre serviços, seria decidido no tiebreak, com o argentino a levar a melhor.

O segundo set também começou de feição para Bagnis, que quebrou Domingues logo a abrir. No entanto, depois de fazer o 2-0, não mais mexeu no seu marcador, com Domingues a ganhar seis(!) jogos consecutivos para empatar o encontro.

O final foi quase tirado a papel químico. Bagnis voltou a entrar bem e quebrar logo ao primeiro jogo, mas Domingues também tornou a dar a volta, mesmo ainda perdendo um ponto e a concentração por coaching, desta feita para vencer por 3-6.

É uma vitória especial para o português, que, após uma semana de alto nível, conquista apenas o seu segundo título Challenger (a juntar a sete em Futures), o primeiro em solo português, depois de Mestre 2017.

Resultado final: João Domingues 6-7(5); 6-2; 6-3 Facundo Bagnis

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha a porta de saída a Andreas Schjelderup após interesse em Itália

Andreas Schjelderup conta com interessados em Itália. Benfica fecha porta de saída ao extremo norueguês neste momento.

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu alvo de processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da FPF devido a festejo dedicado a Jorge Costa

Samu foi alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, um festejo com dedicatória a Jorge Costa.

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.