Um morcego que quer ser muito mais

O Valencia CF é um dos clubes mais importantes de Espanha. O clube valenciano, atual vencedor da Copa do Rey, quarto classificado da última La Liga e apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, quer continuar a cimentar a sua posição, procurando uma época ainda mais superior em relação à última.

A verdade é que a época ainda não arrancou e os contratempos e problemas já começaram no Mestalla. Estalou o verniz entre o principal dirigente do clube, Mateu Alemany, e o dono, Peter Lim, o que mergulhou o clube num período de instabilidade e grande incógnita neste arranque de temporada. O motivo era Lim querer tirar alguns poderes ao dirigente e treinador, no que toca a contratações. Alemany, homem forte do clube, ameaçou a saída, com o apoio do treinador Marcelino Toral, que também cogitou a demissão. Sendo que um grupo importante de jogadores também ameaçaram a saída, caso Toral não continuasse.

Soaram os alarmes, muito se escreveu, mas, pelo menos até ver, ficou tudo sanado. Alemany reuniu com Lim e chegaram a um acordo que permitiu o clube anunciar a continuidade de toda a estrutura técnica e diretiva das últimas épocas, o mesmo é dizer, que Alemany manteve os seus poderes e Toral continuará a ter muita influência na escolha de jogadores.

O clube não conquistava a Copa do Rey desde 2007
Fonte: Valencia CF

Depois de uma das melhores épocas da última década do Valencia CF, a pressão e expetativa são outras. Procurar entrar no top três de La Liga e chegar pelo menos aos quartos de final da Liga dos Campeões, não esquecendo a procura da dupla conquista da Copa, são metas muito ambiciosas que, a serem alcançadas, superariam a temporada transata.

A nível de plantel, o Valencia CF terá um novo dono da baliza. Neto seguiu para o FC Barcelona e Jasper Cillessen rumou para o Mestalla. Esta foi a grande movimentação, até ao momento, dos Che no mercado, a par da aquisição do possante ponta de lança uruguaio Maxi Gómez. Quanto a saídas, surpreende a perda de Santi Mina, muitas vezes titular, deixava normalmente a sua marca nos jogos, sendo um grande talento que sai pela porta pequena do clube.

Guedes é uma das figuras da equipa e irá a cumprir a terceira época no clube
Fonte: Valencia CF

Para objetivos tão altos, esperam-se ainda muitas novidades na construção do plantel, sobretudo agora que Alemany e Lim fizeram as pazes (o desentendimento atrasou e muito a época da equipa).  Urgentemente, a equipa precisa de reforçar o meio campo com um médio mais criativo (só Parejo não chega), para a defesa Otamendi poderá regressar ao clube e, a confirmar-se, seria um titularíssimo e um super reforço, e precisa, sobretudo, de mais profundidade no plantel. Precisam de qualidade, mas também mais quantidade, já que o plantel parece curto para disputar uma Liga dos Campeões, uma Liga Espanhola e defender o título de campeão da Copa do Rey.

O Valencia CF inicia a época dia 17 deste mês, recebendo na primeira jornada de La Liga a Real Sociedad, sendo que a equipa apresenta um atraso considerável de preparação, no que toca aos retoques necessários no plantel. Esperam-se muitas novidades em Mestalla…

Foto de Capa: Valencia CF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

Vitória SC confirma saídas de João Mendes e de Mikel Villanueva

João Mendes e Mikel Villanueva não continuam ao serviço do Vitória SC. Os dois jogadores terminaram contrato e não renovaram.

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto

Barcelona vai emprestar avançado ao Estrela Amadora

O Estrela Amadora garantiu a contratação de Alan Godoy por empréstimo do Barcelona. Avançado de 22 anos a caminho.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo ataque por Vagiannidis? Imprensa grega revela proposta do Sporting

O Sporting está interessado em Georgios Vagiannidis há algum tempo. Leões podem ter feito nova oferta pelo lateral.

Martín Anselmi recebe mensagem de apoio de vários jogadores do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. Vários jogadores enviaram mensagem solidária ao técnico argentino pela situação.

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.