GP Áustria: Oliveira faz o melhor resultado da época, e Dovizioso recupera a honra da Ducati

- Advertisement -

Se o grande prémio do passado fim-de-semana foi o mais aborrecido da temporada, a corrida deste domingo foi até agora a melhor de 2019.

De um lado, havia Dovizioso que queria manter o domínio da Ducati no circuito austríaco, do outro, estava Márquez decidido a continuar a saga de vitórias.

Mas além destes dois, havia por lá um português que tinha feito a melhor qualificação da sua curta carreira na categoria rainha e que dava indícios de que podia brilhar por terras austríacas. E não é que brilhou mesmo?

Vamos falar, então, do que se passou este domingo. O duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso começou logo no início da prova com os dois pilotos a alargarem em demasia a trajetória e a serem ultrapassados por Fabio Quartararo que passava para a liderança da corrida. Liderança curta, diga-se.
Márquez e Dovizioso travaram uma luta intensa pela vitória
Fonte: MotoGP

Oliveira era o melhor piloto da KTM que a 24 voltas do final já ocupava a décima posição, depois da queda de Cal Crutclow após um incidente com Pol Espagaró.

Lá na frente, Quartararo perdia a liderança para Dovizioso e Márquez corria atrás do italiano e decidido a não deixar fugir o rival. O piloto espanhol da Honda atacava a liderança, mas o homem da Ducati mostrava-se firme e decidido a levar esta luta intensa até ao fim. Já Quartararon via Valentino Rossi a aproximar-se numa clara tentativa de regressar aos pódios.

Miguel Oliveira rodava a um ritmo superior ao do rival direto, Bagnaia e lá ia encurtando a distância para o adversário da Pramac.

A três voltas do fim, Márquez passava para a liderança, mas Dovizioso não se dava por vencido e voltava a passar para a frente do espanhol colocando o desfecho final da corrida em aberto.

A luta frenética e intensa continuava, com Márquez em primeiro na última volta deste grande prémio, mas na última curva, Dovizioso deu tudo o que tinha e até o que não tinha, conseguindo ultrapassar o piloto espanhol da Honda e cruzou a bandeira de xadrez no primeiro lugar.

Oliveira alcançou o melhor resultado da época
Fonte: KTM Tech3

Dovizioso salvava assim a honra da Ducati no circuito austríaco. Já Miguel Oliveira terminou a prova na oitava posição, o seu melhor resultado de sempre na classe rainha do mundial de motociclismo.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.