Bielorrússia 0-2 Portugal (sub-21): Os miúdos jogam como gente crescida!

- Advertisement -

Portugal inicia esta segunda jornada com a ambição de chegar à liderança do grupo, que até ao momento permanecia sobre a Bielorrússia, depois do desafio onde ambas as seleções venceram Gibraltar – a diferença é que enquanto a seleção portuguesa conseguiu vencer por 4-0, a seleção adversária venceu por 10.

Após ouvidos os hinos dos respetivos países a serem representados, dá-se o inicio de jogo. Nos primeiros minutos, Portugal domina o jogo e a posse de bola, no entanto sem criar perigo iminente para a baliza adversária. A primeira oportunidade de golo surge aos 12 minutos quando Miguel Luís enche de força o seu pé esquerdo para o remate na cabeça da área mas, sem grande sucesso, apenas atinge o poste. Novamente aos 15 minutos, nova oportunidade de Portugal, bola de Vítor Ferreira para Jota, que falha remate lateral. Aos 20 minutos, passe de Vítor Ferreira para Jota na ala direita que cruza para Rafael Leão na área, outra chance desperdiçada pela equipa portuguesa.

A grande oportunidade da equipa da Bielorrússia dá-se aos 39 minutos quando o cartão amarelo de Thierry Correia origina espaço de ação para a equipa adversária, gerando uma reposta por parte de Diogo Costa que entra igualmente em ação no jogo.

Antes do final da primeira parte ainda surgem possibilidade para a equipa portuguesa se colocar em superioridade no marcador, aos 44 minutos, canto batido por Jota para a área onde encontra Diogo Leite que ganha a bola nas alturas e cabeceia para defesa de Pavlyuchenko.

A segunda parte do tempo regulamentar demonstra-se mais fraca e menos ativa. O golo português surge perante uma falha defensiva onde Rafael Leão se mostra rápido e capaz, o marcador está aberto. Aos 79 minutos, existe uma nova tentativa de golo mas sem sucesso. Já no final do jogo, no primeiro minuto de compensação dos quatro dados, golo de Dany Mota, Baró pelo corredor central isola o português que contorna o guarda-redes e inicia golo.

A seleção da Bielorrússia não apresentou nenhuma oportunidade evidente de golo e acabou por sofrer golos nas mãos da seleção das quinas. Atualmente, Portugal é líder do grupo, após merecida vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Bielorrússia: Pavlyuchenko, Kuchinski, Shkurdyk, Lukashevich, Shevchenko, Vegerya (78′ Anton Susha), Volkau (69′ D. Grechyshkin), Artem (81′ A. Petrenko), Shkurin (74′ K. Kirilenko), Podstrelov (80′ P. Sedko) , Myakish.

Portugal: Nuno Santos, Rafael Leão (77′ Dany Mota), João Filipe (84′ Romário Baró), Domingos (58′ Trincão), Vítor Ferreira, Miguel Luís, Nuno Tavares (45′ Rúben Vinagre), Diogo Leite, Diogo Queirós, Thierry Correia, Diogo Costa.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.