Bessa Futebol Clube: o novo emblema da Invicta

Através de um comunicado publicado na página oficial do Boavista FC, os “axadrezados” anunciaram a criação de um novo clube que já entra em competição na presente temporada.

O acordo entre a SAD e o clube visa um “crescimento a médio/longo prazo” e passará, essencialmente, pela capacidade de reter produtos da formação das “panteras”, o que não se verificou no passado.

Como se lê no comunicado, o clube da cidade do Porto celebrou vários protocolos com outros emblemas e essa foi a razão que levou à dispersão de verbas aquando das transferências milionárias destes atletas para outros clubes.

Os casos mais conhecidos dos axadrezados são os de Bruno Fernandes e André Gomes, atletas que saltaram entre clubes até à afirmação. O médio leonino dividiu a sua formação entre ADR Pasteleira e Boavista FC, até que se mudou para Novara para representar o emblema local.

O caso do médio portuense é semelhante, tendo dividido a sua formação entre FC Porto, Boavista FC, ADR Pasteleira e, finalmente, SL Benfica. O Bessa FC vem acabar com este “carrossel de formação” e garante o talento das “panteras” junto do emblema principal.

Os dois médios internacionais portugueses serviram de exemplo para a nova medida dos axadrezados
Fonte: Sporting CP / Everton FC

Além do talento ao dispor do plantel principal, o Boavista FC assegura, no caso de uma futura transferência avultada, a verba relativa ao mecanismo de solidariedade da UEFA por ser o clube formador.

Ora, quer seja com o produto da formação a render no plantel principal, quer seja a receber os dividendos económicos de uma transferência, esta é uma “win-win situation” para as “panteras” da Invicta e devia ser levada com atenção pelos demais emblemas; para repetir, se correr bem, para melhorar se o resultado não for o desejado.

O Bessa FC vai competir na 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com duas equipas destinadas aos atletas sub-15 e sub-17.

Foto de Capa: Boavista FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o salário milionário que Kingsley Coman se prepara para receber no Al Nassr

Kingsley Coman está muito próximo de rumar ao Al Nassr. O avançado francês tem um contrato válido até 2028 à sua espera.

Mohamed Salah revolta-se contra a UEFA após a morte de Suleiman al-Obeid em Gaza

A morte de Suleiman al-Obeid, o "Pelé Palestiniano", na faixa de Gaza chocou o mundo do futebol. Mohamed Salah apelou a ação da UEFA.

Chelsea negoceia inclusão de jogador excedentário no negócio com o RB Leipzig por Xavi Simons

O Chelsea tem a contratação de Xavi Simons como uma das prioridades deste mercado. Blues pensam incluir Christpher Nkunku no negócio.

Chelsea goleia AC Milan no último encontro de pré-época e nas estreias de Estêvão e Luka Modric

O Chelsea terminou a pré-época curta com um triunfo sobre o AC Milan. Vitória clara dos blues por 4-1 no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Sporting para a defesa mais perto do AC Milan por 25 milhões de euros

O AC Milan está mais próximo de fechar a contratação de Koni De Winter. Defesa estava na lista do Sporting para o mercado.

Campeonato Nacional de Futsal 2024/25: o olhar de João Santos sobre a temporada

Em conversa com o Bola na Rede, João Santos analisou a última temporada do Campeonato Nacional de Futsal e a entrada do Porto na modalidade.

Lusitânia de Lourosa marca aos 90+7 e conquista vitória na Madeira no regresso à Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa estreou-se na Segunda Liga 2025/26 com uma vitória. Triunfo sobre o Marítimo só surgiu nos descontos.