CD Tondela 1-0 Sporting CP: Uma crise sem fim à vista

- Advertisement -

O Sporting CP saiu derrotado da deslocação a Tondela, onde um golo de Bruno Wilson, aos 88 minutos, ditou o destino dos leoninos.

O início da partida mostrou duas equipas a quererem impor o seu futebol, sendo tal obrigação natural do Sporting, mas não tanto do CD Tondela, pelo que se pode dizer que a entrada forte dos comandados de Natxo González surpreendeu alguns. No entanto, e olhando para a classificação, a colocação dos tondelenses a meio da primeira metade da tabela é indicador do que esta equipa tem feito e da sua qualidade.

A partir da marca dos 15 minutos, os leoninos começaram a dispor de um maior domínio da posse de bola, mas as saídas rápidas para o ataque dos viseenses causavam sempre calafrios ao setor mais recuado dos sportinguistas. Ainda assim, a superioridade não era evidente, pelo que o jogo se mantinha bastante tático e com as formações a parecerem encaixar uma na outra.

A primeira grande ocasião de golo surgiu ao minuto 32 e foi para o lado do Sporting. Após uma boa incursão de Ristovski pelo corredor direito, este tirou o cruzamento rasteiro para a entrada da pequena área onde aparecia Miguel Luís, mas o médio da equipa de Alvalade atirou por cima da baliza. O internacional pelas seleções jovens de Portugal ainda voltou a tentar a sorte, cerca de dez minutos depois, mas o remate não assustou Cláudio Ramos.

Já em cima do apito para o intervalo, Fábio Veríssimo foi obrigado a expulsar o lateral esquerdo do Tondela, Filipe Ferreira, após uma entrada muito dura deste sobre Doumbia. No entanto, após o recurso ao vídeo-árbitro, o juiz de Leiria anulou a expulsão e admoestou o jogador apenas com o cartão amarelo.

Chegava o intervalo e o empate era o resultado que melhor espelhava o que estava a ser o jogo. Apesar de boas saídas para o ataque por parte do Tondela, nenhuma foi concluída de modo a criar perigo a Renan. O mesmo podia ser dito do lado do Sporting, que só incomodou verdadeiramente o adversário por uma vez, no tal remate de Miguel Luís.

Uma primeira parte muito fria, tanto no jogo como na temperatura ambiente
Fonte: Bola na Rede

Ao contrário do que havia sucedido na primeira parte, na segunda foram os “leões” a entrar com vontade de dominar, enquanto que os tondelenses se mantinham num bloco baixo e fechado. Aos 57 minutos, Bruno Fernandes dispôs de uma oportunidade muito boa para abrir o ativo, através de um livre direto já na meia lua da área de Cláudio Ramos. Ao remate potente do internacional português, respondeu também a alto nível o guarda-redes luso, também ele já internacional.

A primeira ofensiva dos viseenses no segundo tempo foi em cima da hora de jogo, por intermédio de Richard, que havia entrado ao intervalo. O remate saiu forte, mas Renan não demonstrou dificuldades em defendê-lo. A resposta sportinguista veio meia dúzia de minutos depois, novamente através de um livre de Bruno Fernandes e ao qual Cláudio Ramos voltou a responder com uma defesa de qualidade.

Daqui em diante, a partida caiu num ritmo monótono, onde não se registaram quaisquer oportunidades, de parte a parte. Só aos 80 minutos é que voltou a haver remate, de novo de Bruno Fernandes, e desta feita saiu muito por cima do alvo. Vietto, logo de seguida, pareceu inspirado pelo colega e resolveu rematar de fora da área também, tendo a bola sido rasteira e passado junto ao poste, mas com o guardião tondelense a controlar.

Em cima dos 88 minutos, surge o momento do jogo: o livre de Jonathan Toro encontra a cabeça de Bruno Wilson, ao segundo poste, e este cabeceia para o fundo da rede, com Renan a ficar pregado ao relvado. O Tondela abria assim o marcador, praticamente em cima do fim do jogo, naquele que foi um balde de água fria para os “leões”.

No período de descontos, o Sporting procurou mais pelo golo do que em todo o restante período do jogo, mas o esforço tardio foi em vão. A instabilidade continua em Alvalade e os pedidos de demissão para a direção foram em grande quantidade.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Tondela – Cláudio Ramos; Moufi; Yohan Tavares; Bruno Wilson; Filipe Ferreira; Philipe Sampaio; Pepelu; João Pedro (Jaquité, 74’); Murillo; Xavier (Richard, 46’); Tomislav Strkalj (Jonathan Toro, 59’).

Sporting CP – Renan Ribeiro; Ristovski; Tiago Ilori; Coates; Marcos Acuña; Doumbia (Eduardo, 69’); Miguel Luís; Bruno Fernandes; Bolasie (Rafael Camacho, 79’); Vietto; Luiz Phellype (Jesé, 63’).

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.

Rodrigo Zalazar pode rumar ao Sporting devido a… Georgiy Sudakov

Rodrigo Zalazar pode ser reforço do Sporting, apesar do interesse do Benfica em contar com os seus serviços.

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

Torreense vence Lusitânia de Lourosa e evita subida do Académico de Viseu à Primeira Liga neste sábado: eis os resultados do dia

O Torreense, Vizela e Académico de Viseu venceram esta noite de sábado os seus desafios. Vê os resultados da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.