UFC 245: Novo campeão e um maxilar partido

    O UFC 245 foi o último grande evento de 2019. O cartaz esteve recheado de estrelas, e contou com três combates por títulos. Amanda Nunes manteve-se campeã ao derrotar Germaine De Randamie; Alex Volkanovski tornou-se campeão de peso-pena ao vencer Max Holloway; e Kamaru Usman nocauteou Colby Covington para se manter campeão de meio-médio.

    KAMARU USMAN vs. COLBY COVINGTON

    Um dos combates mais aguardados do ano foi também um dos melhores do ano. Colby Covington é um lutador muito polémico e mediático pelas suas ações fora do octógono, mas teve performances muito boas frente a Rafael dos Anjos e Robbie Lawler. O americano atacou muito Kamaru Usman, e este combate teve muito mediatismo à sua volta devido ao “ódio” entre os dois.

    Kamaru Usman venceu o título de meio-médio ao derrotar Tyron Woodley no UFC 235 e desde então que a rivalidade com Covington começou. Os dois já se confrontaram várias vezes, a mais conhecida foi num momento com os media americanos, depois da vitória de Covington sobre Lawler.

    Dois wrestlers que se anularam nesse campo e decidiram trocar golpes. Podia resumir assim o combate. Nos dois primeiros rounds, Colby manteve-se fiel ao seu estilo: lançar um grande volume de golpes, não os mais fortes, mas a aplicar uma pressão elevada ao adversário. Usman começou a combater isso ao lançar golpes ao corpo de forma a abrandar o americano.

    Na terceira ronda, um grande direto de Usman partiu o maxilar a Colby, que não desistiu do combate e continuou uma intensa troca de golpes. Após um quarto round com dificuldades, Colby não sobreviveu ao último round e foi nocauteado por Kamaru Usman.

    Usman finalizou Covington na quinta ronda
    Fonte: UFC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.