📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Negócio ibérico: Sai Diogo Leite e entra Uros Racic?

- Advertisement -

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite e decidido a levá-lo para terras espanholas. O jovem defesa é visto como uma promessa no seio do FC Porto, estatuto que já lhe permite ter o seu lugar no plantel consolidado, porém não tem tido os minutos de jogo que um futebolista em início de carreira pretende para mostrar o seu valor e afirmação. Por sua vez, os responsáveis do emblema “ché” vêem no internacional português sub-21, não só uma aposta de futuro, mas sim uma certeza do presente, o que passará por uma aposta forte no atleta, que poderá ver na equipa valenciana um bom porto de partida para ter um outro ritmo competitivo.

Os moldes do negócio ainda não estão bem definidos, uma vez que já se noticiaram várias formas da transferência se concretizar. Contudo, o defesa central deve propiciar um bom encaixe aos cofres azuis e brancos, dado que o FC Porto precisa de fazer 100 milhões de euros em mais valias para cumprir o fair-play financeiro da UEFA. Consequentemente, fala-se numa mudança avaliada em 20 milhões de euros, que terá o patrocínio do super agente Jorge Mendes, que é quem representa o jogador e também mantém relações privilegiadas com a formação do país vizinho. Por outro lado, há ainda mais clubes interessados em ingressar Diogo Leite nas suas fileiras, como é o caso do Sevilha FC  e do Borussia VfL 1900 Monchengladbach, que já esteve perto de o contratar.

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite.
O jogador sérvio está na equipa-sensação da liga portuguesa a título de empréstimo sem opção de compra
Fonte: FC Famalicão

No entanto, o jornal “Superdeporte”, conhecido como sendo bastante credível relativo a noticias do Valência CF, veio noticiar o interesse do FC Porto em Uros Racic, futebolista sérvio, que está emprestado ao FC Famalicão e que tem sido um elemento fundamental para a boa campanha que os famalicenses estão a realizar. Desta forma, a ideia dos dirigentes espanhóis passa por jogar com esse interesse, de modo a baixar as exigências monetárias pedidas pelos seus homólogos portugueses, que como se sabe são sempre altas.

Racic é um centro-campista com uma boa envergadura física associada a uma boa técnica e a um bom timing de pressão, caraterísticas que são do agrado do corpo técnico do FC Porto e que por isso o estão a acompanhar de perto. Mas há que salientar, que não é apenas o atual líder da primeira liga que o está a seguir, uma vez que já foi apontado como estando na lista de vários participantes da Premier League, assim como também nas redes de observação do SL Benfica e Sporting CP.

Apesar de estarmos numa época de indefinição, os bastidores do futebol continuam a funcionar e várias equipas já estão a preparar o planeamento da próxima temporada. Assim, um dos nomes que promete aquecer as hostes do Dragão é o do Diogo Leite, que justifica uma lista alargada de interessados pela sua margem de progressão altíssima, que faz com que seja um dos jogadores a estar atentos nos próximos anos, na sua posição.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

Youth League: Frederico Varandas e Rui Borges entre os presentes na vitória do Sporting

Frederico Varandas (presidente) e Rui Borges (treinador) assistiram à vitória do Sporting na Youth League, a partir da bancada.

Ryan Yates, médio do Nottingham Forest, elogia FC Porto: «Está num grande momento»

Ryan Yates lançou o Nottingham Forest x FC Porto, jogo da Europa League. Médio deixou elogios aos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.

Atenção, FC Porto: Treinador do Nottingham Forest revela avançado em dúvida

Chris Wood está em dúvida para enfrentar o FC Porto. Revelação feita por Sean Dyche, novo treinador do Nottingham Forest.

Sean Dyche apresentado no Nottingham Forest antes do jogo com o FC Porto: «Será uma missão engraçada»

Sean Dyche já foi apresentado como treinador do Nottingham Forest. FC Porto é o adversário que se segue do emblema.