O 11 da época da Liga Francesa

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

David de Gea renova contrato com a Fiorentina até 2028

A Fiorentina anunciou a renovação de David de Gea até 2028. O guarda-redes espanhol chegou a ser associado ao AS Mónaco.

Brentford prolonga contrato com Yehor Yarmoliuk

O Brentford oficializou a renovação de contrato com Yehor Yarmoliuk. O internacional ucraninano prolongou o contrato até 2031.

Académico de Viseu renova com Soufiane Messeguem e Nils Mortimer

O Académico de Viseu anunciou as renovações de contrato com Soufiane Messeguem e Nils Mortimer. Ambos os jogadores prolongaram o contrato até 2028.

Barcelona oficializa Juliano Belletti como o novo treinador da equipa B

O Barcelona anunciou Juliano Belletti como o novo treinador da sua equipa B. Na temporada passada ganhou a Youth League ao comando da equipa sub-19 dos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

John Heitinga é o novo treinador do Ajax e terá companhia de Marcel Keizer

O Ajax oficializou este sábado a contratação de John Heitinga. Técnico neerlandês regressa ao clube dos Países Baixos.

José Mourinho: será o fim de uma era?

Apesar das más experiências recentes, temos de admitir que Mourinho marcou uma era com o seu futebol que encantou multidões. 

Inter Milão comunica morte do ex-presidente Ernesto Pellegrini a poucas horas da final da Champions League

Morreu o antigo presidente do Inter Milão, Ernesto Pellegrini. O dirigente partiu aos 84 anos de idade.