5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

Ao longo das várias edições que se foram realizando da Primeira Liga Portuguesa, muitos casos tivemos de jogadores que se destacaram ao serviço de clubes ditos “pequenos”, ou seja, que normalmente não lutam por títulos e que têm uma expressão de adeptos e mediática inferior a SL Benfica, FC Porto e Sporting CP.

Precisamente por terem este destaque – muitas vezes até em jogos onde as suas equipas não eram favoritas – despertaram o interesse não só dos “três” com mais poder económico e desportivo, mas também de clubes estrangeiros que não se importaram de bater as cláusulas e levá-los para os seus projetos.

Sem prejuízo para as suas qualidades, a verdade é que alguns deles nunca demonstraram no clube “grande” a qualidade que evidenciaram no habitat onde conseguiram atrair a sua cobiça. Por exemplo, o Rio Ave FC tem sido, ao longo do tempo, um clube onde alguns destes jogadores vêm para “ressuscitar” as suas carreiras ou para lançar as mesmas. Diego Lopes, Krovinovic, Kieszek, Ruben Semedo, Gelson Dala ou Galeno são alguns dos nomes, mas há mais.

Então, quais poderão ser as razões para o insucesso dos jogadores? Pressão acrescida? Não se esforçaram o suficiente? Falta de aposta por parte dos treinadores? Alteração tática para um modelo que não os favorece? Muitos fatores podem ser apontados, mas só podemos teorizar, não estamos lá a acompanhar os treinos. Aqui segue o “meu” top desta semana.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.

Candidato às eleições do Benfica ameaça José Mourinho: «Não é o meu treinador e rescindirei o contrato com ele»

Cristóvão Carvalho deixou ameaças a José Mourinho. Candidato às eleições do Benfica falou no processo de escolha de um novo treinador.

Apresentação de José Mourinho no Benfica faz manchete em Espanha: «Declarações interessantes»

José Mourinho foi o destaque do Jornal Marca na sua homepage durante várias horas. Novo treinador do Benfica alavanca mediatismo internacional.

Rui Borges elogia José Mourinho: «Vai ser desafiante defrontar um dos melhores treinadores da história do futebol»

Rui Borges falou a poucos minutos do Sporting x Kairat Almaty. Treinador do Sporting elogiou José Mourinho, novo timoneiro do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perde com a AS Roma e falha sonho da Champions League Feminina

O sonho não se concretizou para o Sporting. Derrota diante da AS Roma em Rio Maior impede leoas de chegar à Champions League Feminina.

A mensagem enigmática de Di María sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica… e a saída de Bruno Lage

Ángel Di María reagiu à chegada de José Mourinho ao Benfica. Comentário do argentino no Instagram das águias é, no mínimo, enigmático.

Eis a data e horário da 1ª ação de campanha de Rui Costa na corrida à presidência do Benfica

Rui Costa vai iniciar a campanha para as eleições presidenciais do Benfica esta sexta-feira. Ação vai realizar-se no Norte de Portugal em Paredes.