📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern München 4-0 CA Madrid: O campeão já sonha com o bi

- Advertisement -

A CRÓNICA: MAIS UM JOGO TREINO PARA OS MELHORES DA EUROPA 

O sorteio ditou que a caminhada do campeão europeu FC Bayern München começaria frente ao Atlético de Madrid, que muitas críticas tem recebido de há algumas épocas para cá. Do outro lado do grupo estavam Lokomotiv de Moscovo e o RB Salzburgo, duas equipas manifestamente inferiores que não faziam deste um jogo de vida ou de morte. Assim, esperava-se uma partida equilibrada, ainda que com ligeiro ascendente para os alemães.

Os primeiros minutos assim foram, até com o Atlético de Madrid a ter mais iniciativa de jogo, mas a partir daí a partida ganhou um único sentido. Os Bávaros assumiram-se como os detentores do título e dominaram os acontecimentos até aos 80 minutos. Nesse espaço de tempo conseguiram modestos quatro golos frente a um plantel que, embora menos capaz, tem na defesa a sua grande mais valia.

O primeiro apareceu aos 28, através de Coman, depois de uma grande recuperação e assistência de Kimmich. Passados 13 minutos era a vez de Goretzka picar o ponto, dando uma vantagem confortável à equipa caseira.

A segunda parte começou com uma novidade, um golo de João Félix que viria a ser anulado por fora-de-jogo, mas o rumo viria a ser o mesmo. Só dava FC Bayern Munique e aos 66 minutos Tolisso, com um extraordinário golo, acabava com a esperança dos espanhóis que estavam já alheados da partida. Aos 72, depois de uma boa jogada individual, Coman fazia o bis e fechava as contas da partida que pouca história tem para contar.

Os alemães foram e são melhores a todos os níveis. Os madrilenos pouco ou nada conseguiram fazer. Uma autêntica passagem a ferro que evidencia o favoritismo do FFC Bayern München para conquistar o bi campeonato europeu. 

 A FIGURA


Kingsley Coman – O extremo francês inaugurou e fechou o marcador com dois bons golos, o primeiro de vertente coletiva e o segundo numa extraordinária jogada individual. Foi o marcador do golo da final da edição transata e entrou com o pé direito na defesa do título dos alemães. Quando foi chamado a intervir esteve sempre bem e revelou-se essencial para a manobra da equipa neste jogo. 

O FORA DE JOGO


Conjunto do Club Atlético de Madrid – Os espanhóis nunca foram realmente uma equipa durante os 90 minutos de jogo. Muito pouco capazes a todos os níveis, a equipa causou poucas dificuldades aos Bávaros e não honraram o bom nome que representam. O processo não vem sendo muito convincente e o plantel está cada vez mais debilitado e isso é evidente essencialmente nos jogos grandes. Muita coisa terá de mudar para esta não ser mais uma época em branco para o conjunto de Diego Simeone. 

ANÁLISE TÁTICA – FC Bayern München

 A equipa de Munique iniciou a partida no sistema de 4-2-3-1 que muitas conquistas já deu aos Bávaros. David Alaba e Sule no eixo central da defesa, com Pavard e Lucas Hernandez nas laterais sempre com uma enorme projeção ofensiva. No setor mais recuado do meio campo apareceram Kimmich e Goretzka, ainda que isso não fosse impedimento para aparecem em zonas de finalização. Se assim não fosse, o alemão cujo porte físico tem impressionado todos os adeptos do futebol não tinha feito o segundo golo da equipa. Mais à frente apareciam Muller e Tolisso, que intercalavam as suas posições entre o apoio a Lewandowski e a ala direita, e Coman, sempre descaído pelo lado esquerdo. À frente o melhor marcador da época passada e o vencedor virtual do prémio de melhor jogador do mundo caso este tivesse sido entregue, Robert Lewandowski. A partir daqui é deixá-los brilhar. O desenho tático é apenas isso, um desenho, e todos os jogadores dispõem de grande mobilidade que fazem desta equipa uma das mais letais da Europa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (7)

Pavard (8)

Sule (7)

Alaba (7)

Lucas Hernadez (7)

Kimmich (8)

Goretzka (8)

Muller (7)

Tolisso (7)

Coman (9)

Lewandowski (7)

 SUBS UTILIZADOS

 Douglas Costa (6)

Bouna Sarr (6)

Choupo-Moting (-)

Alphonso Davies (-)

Javi Martinez (-)

 ANÁLISE TÁTICA – Club Atlético Madrid

 Os espanhóis apresentaram-se na Allianz Arena no típico 4-4-2 com o eixo defensivo que disputa a maioria das partidas. Do meio campo tentaram ser donos Herrera e Koke, ainda que sem grande sucesso devido ao completo abafo dos adversários, e nas alas apareceram Carrasco e Llorente. O primeiro sempre mais vertical e na procura  de movimentos de rotura e o segundo mais perto dos homens do corredor central com rotações mais interiores. À frente Luís Suárez e João Félix, que pouco produziram na partida. O processo ofensivo foi quase nulo devido à inferioridade da equipa, e a nível defensivo não foi também uma noite de sonho para os jogadores do conjunto espanhol. Uma ideia que se perdeu muito cedo e que obviamente acabou por não resultar, muito por mérito do FC Bayern München.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 

Oblak (5)

Trippier (4)

Savic (5)

Felipe (4)

Renan Lodi (5)

Llorente (5)

Herrera (5)

Koke (5)

Yannick Carrasco (5)

Luis Suárez (5)

João Félix (6) 

SUBS UTILIZADOS

 Angel Correa (5)

Vitolo (5)

Thomas Lemar (5)

Lucas Torreira (4)

 

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.