📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Magia de Shikabala no primeiro teste

- Advertisement -

Açores e Sporting, duas das minhas paixões, defrontaram-se hoje em Ponta Delgada para a quarta edição do Troféu Pauleta, num jogo em que a equipa de Lisboa venceu por 2-1.

Foi um jogo típico de pré-época, em que o ritmo foi muito baixo, principalmente na primeira parte. Esta primeira parte, de resto, resume-se a duas boas defesas do guarda redes açoriano João Botelho a remates de Montero e Jefferson e a algumas boas indicações do reforço Oriol Rosell.

A segunda parte foi totalmente diferente, até porque todos os 10 jogadores de campo foram trocados ao intervalo: com um ritmo mais vivo e mais interesse para as cerca de cinco mil pessoas que se deslocaram ao Estádio de São Miguel. Logo no início desta parte Shikabala estreou-se a marcar pelo Sporting, numa boa jogada dos verdes e brancos – que este ano ameaçam ser verdes e verdes, tal a forma como são os equipamentos – que terminou com um remate do egípcio que ainda bateu no poste antes de entrar. Mas a vantagem dos leões durou muito pouco, já que dois minutos depois Hélder Arruda igualou o marcador. O reforço japonês do Sporting, Tanaka, pouco depois fez um grande remate de fora da área que bateu na trave no que seria uma concretização muito boa. Foi precisamente o japonês que fez a assistência para o último golo do jogo, quando cruzou para Wilson Eduardo marcar. Até ao final pouco mais se viu, tirando um falhanço inacreditável de Heldon, que, depois de um bom trabalho de Shikabala, não conseguiu marcar.

Sem Título
Iuri Medeiros, jogador do Sporting B, foi dos mais inconformados na equipa açoriana
Foto: Rodrigo Fernandes

Num jogo sem muito para contar, deu para ver que ainda existe muito trabalho para ser feito por parte de Marco Silva neste Sporting 2014/2015, mas que os reforços podem mesmo a vir a ser reforços, algo sempre bom de se saber – sendo os melhores jogadores do Sporting os reforços Tanaka e Oriol, assim como Wilson e Shikabala, tendo este último sido o melhor em campo.

Nota final ainda para um momento caricato antes do início do jogo, quando o speaker de serviço mostrou que não sabia o hino dos Açores: começou a falar quando ainda nem tinha acabado a parte instrumental e continuou a falar quando começou a parte cantada. Infelizmente, algo muito usual pelas ilhas, em que o hino é pouco usado e conhecido.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.

Troca que promete gerar polémica: avançado vai deixar o River Plate para assinar com o Boca Juniors

Miguel Borja prepara-se para trocar o River Plate pelo Boca Juniors durante o próximo mercado de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.

O poder da tomada de decisão | Belenenses 1-1 Académica

Adeptos de Belenenses e Académica não tinham outro remédio senão cantar para aquecer um pouco mais o ambiente e as próprias vozes

Surpresa: Ruben Amorim prepara-se para mudar o sistema tático do Manchester United

Ruben Amorim vai mudar o sistema tático do Manchester United nas próximas semanas. A equipa vai contar com várias baixas.