📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça 1947 | Sporting CP 5-3 SC Tomar: Leões marcam presença na final

- Advertisement -

A CRÓNICA: BASE DA VITÓRIA ESTEVE NA BALIZA

O Sporting CP e o SC Tomar disputavam a última vaga na primeira final da Taça 1947. Para uma eliminatória de uma competição a eliminar, a primeira parte foi uma desilusão. Não houve golos e as oportunidades praticamente não existiram para nenhuma das equipas.

Já a etapa complementar foi bastante diferente. Verona e Toni Perez, este através de um penalti, colocaram os leões na frente do marcador, logo no início do segundo tempo. O Tomar reagiu, ficou por cima do jogo e conseguiu chegar ao empate. Ivo Silva e Alexandre Marques foram os marcadores.

Os leões voltaram logo no minuto a seguir ao empate de novo à vantagem. Ferran Font desempatou de livre direto. O Sporting alargou nos últimos dez minutos do jogo a vantagem com golos de João Souto e Alessandro Verona, através de transições rápidas. O Sporting chegou mesmo a atingir a décima falta, sem consequência de maior no resultado. O melhor que conseguiu o Tomar foi reduzir já a poucos segundos do fim por Filipe Almeida.

O Sporting junta-se assim ao rival da segunda circular, o SL Benfica, que venceu a UD Oliveirense, para definir amanhã o primeiro vencedor da Taça 1947.

A FIGURA

Alessandro Verona – Dois golos e uma assistência foram o cartão de visita do internacional italiano do Sporting, nesta partida. Um dos poucos agitadores na primeira parte e que conseguiu desequilibrar por completo a defesa na etapa complementar.

O FORA DE JOGO

Defesa do Sporting CP – Os leões apostaram numa defesa mais agressiva, com consequência no número de falta e chegando à décima falta antes do final do jogo e estando limitados durante boa parte da segunda parte. Com o Tomar resultou, mas com equipas candidatas ao título, poderia ter trazido consequências no resultado final.

 

ANÁLISE TÁTICA – Sporting CP

Os sportinguistas apresentaram um ataque dinâmico com a troca de bola constante. O 1×1 foi usado durante a segunda parte por jogadores como Romero, Verona ou Toni Perez, abrindo brechas na defensiva adversária.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (7)

Platero (7)

 Romero (7)

Font (8)

Pérez (7)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Telmo Pinto (7)

 Pedro Gil (7)

Verona (9)

João Souto (8)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC Tomar

Os tomarenses preocuparam-se sobretudo em fechar os caminhos para a baliza, na primeira parte. Na etapa complementar, depois dos golos leoninos, tiveram de tomar mais conta do jogo, pelo menos em parte da segunda parte, com Ivo Silva, a comandar a frente do ataque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Veludo (7)

Filipe Almeida (7)

Pedro Martins (6)

Xanoca (6)

Ivo Silva (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Marante (-)

João Lomba (7)

Anderson Neri (6)

Lucas Honório (6)

Hernâni Diniz (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.