📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hóquei em Patins | OC Barcelos e equipas da liguilha surpreendem

- Advertisement -

Depois de um ano cancelado, o Hóquei em Patins regressou em 2020/21 em força em Portugal, com equipas como o OC Barcelos a surpreender. As competições nacionais decorrem com alguns adiantamentos pontuais de jogos, ao contrário das europeias suspensas até ao final do ano.

OC Barcelos – É o destaque mais positivo no decorrer das primeiras jornadas do campeonato. A equipa de Barcelos ocupa o segundo lugar da classificação, a um ponto do líder, Sporting, e é o melhor ataque da competição. Um plantel muito experiente, que sofreu poucos ajustes, com jogadores que já conhecem bem o clube, como Luís Querido, Joca Guimarães ou Reinaldo Ventura.

A vitória frente ao Benfica e o empate contra o FC Porto mostram que o OC Barcelos é uma equipa com atributos para ter em conta para o playoff de campeão. Basta que a equipa treinada por Rui Neto mantenha a regularidade.

Sporting CP – É o líder do campeonato e, por isso, a equipa mais regular nas jornadas disputadas do campeonato. Com uma frente de ataque poderosa com Toni Perez, Pedro Gil e Ferran Font, entre outros, é uma das melhores equipas, se calhar até a que mais recursos tem das que estão em competição.

Não é o melhor ataque do campeonato, mas sim, a melhor defesa. No entanto, o jogo da final da Taça 1947, levanta muitas questões quanto à capacidade da gestão do resultado (esteve quase sempre em vantagem, chegou a estar a vencer por dois golos de diferença e perdeu nos penalties), em jogos decisivos, e este ano, o campeonato decide-se no playoff…

SL Benfica – Os encarnados conquistaram a única competição finalizada em 2020, a Taça 1947, e foram a equipa que estava na liderança do campeonato em 2019/20, quando este foi dado como anulado. Contudo, os comandados de Alejandro Dominguez estão, com menos dois jogos realizados, em quinto lugar a dez pontos do Sporting.

A derrota surpreendente frente ao Riba D´ave e o empate contra a AD Sanjoanense, depois de os encarnados estarem a ganhar por 4-0, demostram a irregularidade da equipa candidata ao título. Até pelo que se viu na Taça 1947, o Benfica pode ser um dos maiores beneficiários da decisão do campeonato através do playoff.

FC Porto – Os dragões já não tiveram uma época nada famosa no ano passado. Na altura do fim precoce, o último campeão em título ainda em 2018/19 estava em quarto lugar, a sete pontos do Benfica.

Este ano ocupa a mesma posição, com menos um jogo, e a sete pontos. A pandemia já prejudicou as aspirações na nova Taça 1947, com a impossibilidade de participar, em virtude dos casos de Covid-19 surgidos no plantel, na altura. É uma equipa que, no ringue, parece que falta sempre alguma coisa, seja na defesa, seja no ataque, e falha nos jogos decisivos.

Não é de estranhar a saída já anunciada do treinador Cabestany, que parecia ter o seu ciclo no clube terminado na época. Fica a questão: o anúncio da saída do técnico numa fase tão precoce da época vai ser benéfico para a equipa para o resto da época.

HC Braga e HC Turquel – Fora os candidatos ao título têm sido as maiores desilusões no campeonato. Os bracarenses tiveram uma autêntica sangria no plantel e ressentiu-se disso. Já mudou de treinador com Tó Neves a assumir os comandos. Já a equipa de Alcobaça tem a experiência no plantel que não tinha em épocas anteriores. No entanto, os resultados têm deixado muito a desejar, com a equipa a estar abaixo da linha de água.

Equipas vindas da liguilha – Surpresas positivas vindas da liguilha de acesso à primeira divisão. O Familicense ocupa o nono lugar, com os mesmos pontos do Juventude de Viana, que está na última posição que dá acesso ao playoff de campeão. Já o SC Tomar está mesmo nos lugares de acesso à fase final, em sétimo lugar, com mais um jogo, e conseguiu roubar pontos a um dos candidatos ao título, o FC Porto.

Foto de capa: OC Barcelos

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.