Tudo na mesma após o grande dérbi | Futsal

- Advertisement -

O campeonato nacional conheceu esta semana mais uma edição do dérbi lisboeta, concluído com um empate a um golo, num jogo nem sempre bem disputado mas com a intensidade de sempre e onde a emoção e incerteza no marcador se manteve até aos segundos finais.

O resultado prático do encontro foi a manutenção do atual estado na tabela classificativa, onde o Sporting CP mantém a sua vantagem de dois pontos sobre o eterno rival. Já só faltam quatro partidas para terminar a fase regular e não é expectável que o Sporting CP e o SL Benfica percam mais pontos, ou pelo menos o atual líder, pelo que provavelmente a tabela irá manter-se inalterada no que diz respeito aos dois primeiros lugares.

Atenção que o Sporting ainda tem alguns jogos de nível de dificuldade elevado, com especial destaque para o encontro de 30.ª jornada, em Ponte de Sôr perante o Elétrico FC logo, apesar de pouco provável, o caminho leonino ainda tem algumas possíveis armadilhas às quais os comandados de Nuno Dias terão de estar atentos.

A grande vantagem de acabar esta fase na liderança prende-se com a final do play-off, um eventual quinto jogo para a final de apuramento de campeão será disputado em casa do primeiro classificado, algo que com casa cheia de público e efusivo no apoio à sua equipa criaria um ambiente bastante hostil ao clube visitante. Mas nem sempre esse fator se revela decisivo, pois os executantes de ambos os lados estão entre os melhores do mundo e a sua larga experiência em jogos com esta exigência permite que eles se sintam imunes a essa pressão.

Ainda custa ver um jogo de futsal sem um dos seus principais elementos: o público
Fonte: SL Benfica Modalidades

Ainda ninguém consegue prever o que irá suceder no próximo mês, quanto mais na altura dos jogos decisivos, pelo que ainda é uma incógnita se o público irá estar no pavilhão, mas mesmo que esse cenário se concretize, o número de espetadores permitido será inferior à capacidade máxima dos Pavilhões, pelo que o ambiente não será igual a outros anos, mas os jogadores que apenas esta época chegaram aos dois principais clubes portugueses nunca puderam sentir o ambiente fervoroso de um dérbi, com um pavilhão João Rocha ou um pavilhão da Luz lotados.

Evidentemente que o público faz falta em todos os pavilhões, este exemplo serviu apenas para descrever o dérbi da segunda circular, considerado um dos melhores encontros de futsal em todo o mundo. A empolgante luta pelos lugares de acesso ao play-off e para evitar a despromoção ao segundo escalão ficarão para um futuro artigo, onde será dado o merecido destaque às equipas envolvidas.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

Rafa Silva com razões para sorrir: português atingiu marca na vitória do Benfica frente ao AVS SAD

Rafa Silva passou a ser oficial o melhor marcador português do Benfica no século XXI, depois do golo feito ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.