📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores Seleções da história do Futebol

- Advertisement -

 

Várias foram as seleções nacionais que ficaram na história do Futebol, quer tenha sido pelas táticas alternativas e elaboradas, quer pela conquista de vários troféus. Muitas delas tinham plantéis recheados de jogadores de renome, que marcaram eras do desporto, mas muitas outras tinham quase desconhecidos, ou apenas um nome de destaque, que era capaz de liderar a sua equipa ao sucesso e fazer com que os seus colegas subissem ao topo da elite mundial.

Muitos selecionadores nacionais têm a dura tarefa de adaptar uma equipa de jogadores que raramente joga junta a uma nova tática, e fazendo com que estes se habituem e aprendam a dominá-la rapidamente. Muitas das Seleções desta lista são exemplos de trabalhos exímios de esforço e da criação de modelos que revolucionaram o Futebol Mundial.

Poderiam ser outras as Seleções a fazer parte desta lista, mas quer pelos títulos conquistados, quer pela sua importância na história do desporto, estas foram as cinco escolhidas.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica: eis os detalhes

José Mourinho está interessado em trazer Paulo Dybala para o Benfica. O técnico das águias já trabalhou com o internacional argentino na Roma.

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.