Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP

O Sporting CP está entre as quatro melhores equipas europeias, tendo vencido nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, os russos do KPRF Moskva, por 3-2, com golos de Diego Cavinato e Rocha.

Na semi-final, os leões irão defrontar os espanhóis do Inter Movistar, que derrotaram nos quartos-de-final da competição o Gazprom-Ugra. No outro jogo da meia-final, irão disputar o acesso à final o FC Barcelona e o Kairat Almaty.

O Sporting CP está a realizar uma grande temporada, somando 32 vitórias e três empates, em 35 partidas disputadas. Na presente temporada, os leões já conquistaram a sétima Taça da Liga do seu palmarés, tendo goleado por 6-2, o eterno rival, SL Benfica. A equipa verde e branca venceu ainda a Taça de Portugal, relativa à temporada 2020/2021.

A equipa liderada por Nuno Dias procura o segundo título europeu. Na caminhada até às meias-finais da UEFA Futsal Champions League, além do KPRF Moskva, eliminaram os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte e os checos do FK Chrudim.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, mantendo de resto a espinha dorsal da temporada anterior. Entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. Nesta fase final da maior competição de clubes da Europa, os leões têm uma grande baixa: Cardinal, devido a uma lesão grave.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, marcando presença na semi-final da UEFA Futsal Champions League, pela sétima vez, das quais foi finalista em 2011, 2017 e 2018. Dois anos após a vencer a UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP volta a honrar o futsal português, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória europeia.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense prepara sucessão de Ricardo Velho e fecha guarda-redes sueco que estava a jogar em Itália

O Farense está em vias de garantir a contratação de Jakob Tannander. O guarda-redes sueco de 25 anos vai assinar a custo zero.

Já há acordo entre o Sporting e o AC Milan por Conrad Harder: falta o aval do avançado

Sporting e AC Milan já chegaram a acordo para a transferência de Conrad Harder. O avançado está agora a ponderar a oferta.

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o valor da proposta do FC Porto por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior pode deixar o Arsenal neste mercado de transferências, com o FC Porto muito interessado no defesa. A proposta dos dragões poderá ser superior aos 20 milhões de euros.

Arábia Saudita prepara 40 milhões de euros por Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting ainda neste mercado de transferências, já que existe o interesse da Arábia Saudita. O Al Nassr ou o Al Ittihad podem receber o jogador nas suas fileiras.

O raio-x ao FC Porto de Francesco Farioli depois da goleada ao Casa Pia

Diante do Casa Pia, o FC Porto rubricou a sua melhor exibição, particularmente na primeira parte, aniquilando todas as chances dos gansos saírem em transição e matando qualquer hipótese de discutir o jogo.