Aragón para sentenciar o Mundial

- Advertisement -

cab desportos motorizados

A elite da categoria rainha do mundial de motociclismo está de regresso ao asfalto. E desta vez em Aragón, o terceiro Grande Prémio por terras espanholas.

A corrida deste domingo poderá ser um ponto-chave para Marc Marquez. O piloto espanhol da Honda está isolado na liderança do campeonato e uma vitória neste circuito pode ajudar, e muito, a uma segunda vitória no Mundial.

O «miúdo» Marc tem dominado por completo o Mundial de MotoGP 2014, sem grande oposição, quer por parte do seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa, quer pelos pilotos da Movistar Yamaha. Aliás, o único erro cometido pelo espanhol foi em Misano, quando lutava com Valentino Rossi pela vitória. Ainda assim, conseguiu pontuar mesmo depois de uma forte queda. E a verdade é que os campeonatos se ganham assim: pontuando em todas as corridas.

Os opositores directos, na tabela classificativa, são o italiano Valentino Rossi e o espanhol Dani Pedrosa. Também não podemos esquecer Jorge Lorenzo, que procura a sua primeira vitória nesta temporada de 2014, depois de já ter registado quatro segundos lugares consecutivos.

O conhecido Il Dottore está motivado, depois da vitória em Misano, diante do seu público. Essa conquista levou-o ao segundo lugar da tabela classificativa. O italiano está determinado em fazer uma boa corrida para esquecer as últimas temporadas ao serviço da Ducati, onde não conseguiu conquistar qualquer título e onde teve bastantes dificuldades em competir com os seus rivais. Mas a sua M1, a sua amada máquina, levou-o, de novo, rumo à glória. Como que a provar que os campeões natos não morrem. E o veterano mostrou isso na última corrida, em Misano.

2014-catalunya-motogp-image-gallery-rossi-marquez-pedrosa-lorenzo
Valentino Rossi, Marc Marquez, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo competem em Aragón por uma vitória que lhes permita sonhar com o título de campeão. Quem levará a melhor?
Fonte: sportrider.com

Já Dani Pedrosa, companheiro de equipa de Marc Marquez, ocupa o terceiro lugar com menos um ponto do que Il Dottore e ainda procura atingir os resultados de outros tempos. Não terá a tarefa facilitada pelo italiano, pois este quer conquistar o segundo lugar do campeonato.

Jorge Lorenzo ainda procura conseguir alcançar a sua primeira vitória no campeonato de 2014. O espanhol tem proporcionado grandes disputas pela vitória com Marc Marquez, mas acaba sempre derrotado pelo piloto na Honda, que não tem facilitado na hora de sentenciar a corrida, aproveitando os pontos mais fracos dos seus adversários, sejam eles a nível mecânico, ou a nível de pilotagem em pontos-chave de cada circuito. Marc tem sido um «osso duro de roer» e a sua actual classificação é a prova disso mesmo.

À semelhança do Grande Prémio de San Marino, também em Aragón se espera um número elevado de espectadores, mas desta vez espanhóis, para apoiarem os seus pilotos. O que poderá ser um importante factor na hora da decisão.

Os pilotos espanhóis esperam alegrar o seu público com uma corrida cheia de lutas e de adrenalina, porque essa é a verdadeira essência da classe rainha do Mundial de motociclismo.

Será que Marc Marquez vai conseguir dar um importante passo rumo à conquista do título mundial? Ou será que os seus opositores não lhe vão facilitar a tarefa? Os dados estão lançados e só nos resta esperar pela bandeirada de xadrez, no próximo domingo, pouco tempo depois das 14h00.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.