Nuno Tavares | O desejo de um fim de ciclo na Luz

- Advertisement -

Há futuro otimista para o jovem encarnado, apesar da época menos conseguida em termos individuais, proporcional ao abjeto rendimento coletivo. Nuno Tavares não melhorou os números em comparação com o ano transato e um rol de más exibições atirou-o para as catacumbas da opinião pública – situação que se deteriorou com o esfaqueamento reputacional resultante da partilha de vídeos inapropriados nas redes sociais – , azares que representam contexto adverso para o bem-estar do internacional sub-21 português.

O último episódio, um vídeo que escapou para as redes sociais onde se faz acompanhar por um amigo e no qual se fazem referências pouco próprias a Grimaldo, revelam as incompatibilidades entre Nuno Tavares e alguns elementos do plantel. Talvez por aqui também se explique o passado recente de insucesso encarnado.

E como se não bastasse, a revelação de um desejo de saída do colega de maneira a poder “vingar” – algo até natural, nunca admissível nestes termos – é rematada por um sintomático «no Benfica ou noutro lado», palavras que demonstram bem o estado de espírito do atleta em relação ao seu futuro longe do Estádio da Luz e que criam novo e incandescente foco mediático, de origem desnecessária e sem qualquer resultado prático, com repercussões nefastas para os envolvidos.

Mourinho pediu Nuno Tavares?

No meio deste caos, surge a figura de José Mourinho, segundo se noticia por Itália, interessando-se pelo seu talento, tendo-o em conta para o novo projeto romano no qual Tiago Pinto tem responsabilidades: e é por estas duas figuras que passará a definição duma nova etapa na carreira do Nuno Tavares.

No entanto, até agora, certezas apenas uma: o desgaste que apresenta no SL Benfica torna-se, em certos momentos, obstáculo intransponível para o desenvolvimento do seu futebol, sendo uma mudança de ares fundamental para a sua evolução. Apesar da confiança de Jorge Jesus, as oportunidades escasseiam na sombra de Grimaldo, impedindo sequência consistente de minutos jogados.

Na Série A, o contexto tático transalpino seria lugar ideal para almejar a afirmação plena enquanto futebolista, ambiente propício para a correção das principais lacunas do seu jogo – a parte mental e as capacidades defensivas – e dar o passo em frente na caminhada prevista pelo atual técnico das águias, quando afirmou que Nuno seria o “futuro lateral da Seleção Nacional”.

Nuno Tavares tem imenso potencial
Nuno Tavares tem imenso potencial   Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma época de estreia onde completou 24 jogos sob orientação de Bruno Lage e Nélson Veríssimo (acumulando dois golos e seis assistências), Nuno partiu para 2020-21 com estatuto reforçado, principalmente depois de ser um dos únicos elementos nascidos e criados no Seixal a merecer a confiança de Jorge Jesus.

Além de Nuno Tavares, apenas Ferro e Gonçalo Ramos resistiram à transição entre gerências no banco. O lateral acumulou quase a mesma dose de minutos (1302′ contra os 1376′ de 19/20), dispersos por 25 jogos – 14 dos quais a titular, o que lhe permitiu assistir para golo três vezes.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Elena Rybakina vence US Open e ultrapassa Aryna Sabalenka para ser a 1.ª no Ranking Mundial

Elena Rybakina venceu pela primeira vez na carreira o US Open. Na final, a nova n.º 1 mundial venceu Aryna Sabalenka.

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.

Inter Miami de Lionel Messi vê empate contra o Nashville chegar nos descontos e falha aproximação ao líder da Conferência Este na MLS

O Inter Miami somou o terceiro empate consecutivo na MLS. Desta vez, 2-2 na receção ao Nashville, líder da Conferência Este.