Andebol: Leões e Dragões já comandam

- Advertisement -

cab andebol

O Nacional de Andebol vai na terceira jornada e já temos os dois principais candidatos ao título – Porto e Sporting – na frente, sendo as únicas equipas que contam por vitórias os jogos já realizados.

Tive a oportunidade de ir ver o jogo do Sporting desta terceira jornada, que decorreu na casa do Passos Manuel. Apesar de ser um jogo em que se esperava uma vitória do Sporting, ainda estava na memória de quase todos a vitória da equipa da casa num torneio de pré-época, isto quando também na pré-temporada os leões já tinham ganhado na sua apresentação aos sócios. Foi um jogo equilibrado na primeira parte, mas na segunda os leões mostraram porque são considerados um dos principais candidatos ao título e venceram o jogo por 34-24. Esta partida contou com um pavilhão muito bem composto, e entre o público esteve o presidente do Sporting, assim como Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades. O Porto, por seu lado, foi aos Açores jogar com o Sporting da Horta, na ilha do Faial. Os Dragões não tiveram grande dificuldade neste jogo e venceram por 27-19.

scp passos manuel
A defesa do Sporting melhorou muito na segunda parte

No campeonato já se pode ver que as principais equipas continuam a ser as mais fortes, com ABC, Benfica, Madeira SAD e Águas Santas a estarem nos seis primeiros lugares. Com isto já se consegue perceber que a nova temporada não trará nada de novo no que toca aos principais clubes. Como tal, será sempre importante ter em conta o ABC, que, sendo um histórico da modalidade, recomeça a ser uma equipa que dá muitas dores de cabeça aos principais clubes, principalmente em casa. O Benfica fez mais uma vez um investimento forte, mas, para já, os resultados não parecem acompanhar esse investimento, uma vez que os encarnados perderam os dois jogos que já fizeram com o Sporting.

Esta temporada apresenta uma grande alteração na competição: em vez da divisão em dois grupos, como até agora acontecia, haverá um play-off. Esta opção permitirá que aconteçam mais surpresas e com isso haja mais emoção.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

Irmão de promessa do Benfica, Zidane Banjaqui é reforço do Ararat-Armenia

Zidane Banjaqui é confirmado como reforço do Ararat-Armenia. O médio criativo deixa os gregos do Panserraikos a custo zero e assina pelo emblema da Arménia.

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

Polémica na Arábia Saudita sobe de tom: Al Hilal agradece ao mecenas responsável pela contratação de Karim Benzema

É cada vez maior a tensão na Arábia Saudita. Chegada de Karim Benzema ao Al Hilal continua a motivar queixas pela influência política.