eSports | Uma modalidade em crescimento!

- Advertisement -

O QUE SÃO OS ESPORTS? SERÃO REALMENTE UM DESPORTO?

O dicionário de Oxford define desporto como “uma atividade física ou mental realizada por prazer, geralmente feita num determinado espaço e de acordo com certas regras”.

De acordo com esta definição, eSports enquadram-se como desporto. É uma prática que requer esforço mental, com a prática de determinadas regras num determinado local, físico ou virtual.

O conceito de “eSports” é recente, porém o ato de jogar competitivamente surgiu na década de 70, nas Olimpíadas Intergaláticas de Spacewar, uma competição disputada entre estudantes da Universidade de Stamford, cujo prémio foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone.

Foto de capa: Moche XL Esports

Artigo redigido por Henrique Silva

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Sevilha e sonha com a permanência (e coloca andaluzes em situação complicada)

O Levante recebeu e venceu o Sevilha por duas bolas a zero durante esta quinta-feira, num encontro da 33.ª jornada da La Liga.

Eis os onzes oficiais do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense recebe o Fafe nas meias-finais da Taça de Portugal. Já há onzes da segunda mão das meias-finais da prova.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández rejeita ser operado

Yeremay Hernández não tem qualquer intenção em ser operado. O jogador encontra-se com uma pubalgia.

Olhar tático ao FC Porto x Sporting: o papel das marcações individuais, a pressão alta dos dragões e a dupla largura dos leões

Análise tática ao FC Porto x Sporting, com destaque para as dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Rui Borges no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City procura suceder a Bernardo Silva com outro ex-Benfica

O Manchester City está interessado em contratar Enzo Fernández ao Chelsea, de maneira a suceder a Bernardo Silva.

Iñigo Martínez de cabeça perdida com Jorge Jesus: defesa manda garrafa ao chão e tem que ser levado por colegas do Al Nassr

Iñigo Martínez mostrou-se muito insatisfeito com Jorge Jesus durante a partida entre o Al Nassr e o Al Ahli.

Mundial 2026: FIFA rejeita proposta de Donald Trump

A FIFA rejeitou a possibilidade da Itália estar presente no Mundial 2026, no lugar do Irão. A sugestão foi de Donald Trump.