Sporting CP x FC Vizela | Encontro inaugural em Alvalade

1.ª jornada da Primeira Liga: sexta-feira, 20:15h – 6 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES QUEREM ENTRAR COM O PÉ DIREITO, RUMO À REVALIDAÇÃO DO TÍTULO

Após a conquista da Supertaça, o Sporting CP começa o campeonato a jogar em casa, com os adeptos leoninos de volta a Alvalade. O adversário da primeira jornada do campeonato português é o FC Vizela, equipa que não ocupava um lugar no principal escalão há 36 anos.

É A ESTREIA DOS LEÕES NA LIGA E É LOGO CONTRA UM ADVERSÁRIO DE BOA MEMÓRIA PARA O CLUBE. SERÁ QUE HAVERÁ TRIUNFO DO SPORTING CP? APOSTA JÁ NA BET.PT!

A equipa de Ruben Amorim vai a jogo com contrariedades nas alas: para além da ausência de Pedro Porro, Nuno Mendes contraiu uma lesão no tornozelo e não está convocado para a partida

Do lado do FC Vizela, Pedro Silva, Aidara e Evrard Zag estão ausentes por lesão, e Igor Julião e Claudemir encontram-se em isolamento profilático.

10 DADOS RÁPIDOS:

  • Em seis partidas entre as duas formações, o Sporting CP é 100% vitorioso.
  • A última partida entre Sporting CP e FC Vizela foi na temporada 2014/2015, na Taça de Portugal.
  • Em Alvalade, as duas equipas encontraram-se em 2005/2006 pela última vez, também na prova rainha.
  • O Sporting CP é invicto em Alvalade há 26 partidas consecutivas.
  • Nas últimas seis temporadas, o Sporting CP venceu cinco jogos inaugurais da Liga Portuguesa.
  • Em 27 jogos na Liga Portuguesa, Rúben Amorim nunca perdeu a jogar em casa.
  • Em encontros entre as duas equipas, o Sporting CP marcou sempre, pelo menos, dois golos.
  • O Sporting CP, em jogos a contar para a Liga Portuguesa, marca golos em Alvalade há 17 partidas.
  • O FC Vizela joga o primeiro jogo na liga portuguesa em 36 anos.
  • O treinador do FC Vizela, Álvaro Pacheco, faz a sua estreia como treinador no principal escalão do futebol português.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedro Gonçalves: Depois do golaço que efetuou na Supertaça, e de ter sido considerado o melhor em campo, Pote está, com certeza, confiante para a jornada inaugural do campeonato. Recorde-se que o jogador foi o melhor marcador da temporada passada, pelo que não quererá baixar os níveis de influência na equipa de Alvalade.

Samu Silva: O médio, de 25 anos, poderá ser uma das principais dores de cabeça para o Sporting CP. Na temporada passada, foi peça-chave no meio-campo do Vizela FC: teve participação direta em 16 golos.

 

XI’s PROVÁVEIS:

Sporting CP: (3-4-3): Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Esgaio, Matheus Nunes, João Palhinha, Rúben Vinagre; Pote, Paulinho, Jovane Cabral.

Treinador: Rúben Amorim

Se não estivermos na máxima força, podemos perder pontos e até perder o jogo. Alertámos os jogadores para isso, para esquecerem a Supertaça e focarem no campeonato. Todos os pontos são importantes, e o Vizela tem um espírito muito forte.”

 

FC Vizela: (4-3-3): Charles; Koffi, Bruno Wilson, Vilela, Kiki Afonso; Marcos Paulo, Guzzo, Samu; Nuno Moreira, Cassiano, Bondoso.

Treinador: Álvaro Pacheco

É uma grande aprendizagem para os jogadores. A maior parte deles estava há dois anos no Campeonato de Portugal e hoje está na Primeira Liga. Vou pedir aos meus jogadores que desfrutem, que não pensem no resultado, mas em divertir-se.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 3-0 FC VIZELA

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a lista de jogadores inscritos para o jogo com o Nice na Champions League

O Benfica vai enfrentar o Nice na terceira pré-eliminatória da Champions League. Águias já enviaram lista oficial de inscritos.

Tiago Margarido entra na história do CD Nacional

Tiago Margarido prepara-se para arrancar a terceira temporada da carreira no CD Nacional. Técnico com registo positivo.

Axel Witsel está sem clube e tem interessado na La Liga depois de terminar contrato com o Atlético Madrid

Axel Witsel tem as portas abertas para continuar a jogar em Espanha. O internacional belga é alvo da Real Sociedad.

David Luiz rescinde com o Fortaleza e vai regressar à Europa

David Luiz vai assinar com o Pafos. O defesa central vai rescindir com o Fortaleza e regressar ao futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já treinou depois de perder a Supertaça diante do Benfica

O Sporting regressou aos trabalhos esta sexta-feira. Depois da derrota na Supertaça, Rui Borges orientou sessão de treino em Alcochete.

Bola na Rede bate recorde de visitas em julho de 2025

O mês de julho de 2025 foi histórico para o Bola na Rede. Oficialmente, o espaço temporal com mais visitas de sempre do nosso site.

Rúben Neves quer dedicar Mundial 2026 a Diogo Jota: «Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título»

Rúben Neves já colocou o foco no Mundial 2026. O médio português garantiu que Diogo Jota acompanhará a seleção no torneio.