Neemias…Tudo a seu tempo! | NBA

Está findado mais um momento histórico para Neemias Queta e para o basquetebol nacional. Depois de se tornar o primeiro luso a chegar à NBA, Queta deu – à semelhança da maioria dos jovens que chegam à liga norte americana – os seus primeiros passos na NBA Summer League.

A NBA Summer League, sublinhe-se, é uma liga de verão criada com o intuito de fornecer ritmo aos jovens que foram selecionados pelas respetivas equipas no draft ou para jogadores undrafted que procuram uma oportunidade para demonstrar que merecem um lugar num roster.

Os Sacramento Kings, pela segunda vez na história, levantaram o troféu da NBA Summer League e o poste português deu indicadores bastante positivos, ainda que não tenham passado disso: meros indicadores.

De sublinhar que a Summer League serve essencialmente como uma plataforma de exposição, sendo que, apesar do impacto que poderá repercutir no futuro de um jogador, na maioria dos casos serve apenas e só como uma primeira montra para o mundo basquetebolístico.

Neemias Queta não foi, durante o torneio, a máquina de stats de outrora (principalmente dos tempos de Utah State). Contudo, deixou sinais claros das suas principais características, aquilo que pode oferecer à equipa e, por fim, aquilo que pode ser no futuro, isto é, um projeto de jogador bastante interessante.

Antes de avançar com a minha opinião sobre a prestação do poste, deixo diacronicamente as estatísticas e dados relevantes das exibições do português ao longo da Summer League.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt lança Clássico contra o Benfica: «Espero seja um daqueles jogos para recordar»

Victor Froholdt concedeu uma entrevista à Betano Mag. O médio do FC Porto falou sobre a adaptação a Portugal e ao conjunto azul e branco.

Pânico do Benfica antes do Clássico: vários jogadores e José Mourinho com sintomas virais a 48 horas do jogo

José Mourinho e vários jogadores do Benfica estão com sintomas virais. Caso gera preocupação numa altura em que águias preparam Clássico contra o FC Porto.

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026

Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.