Diogo Costa: À espera de quê? | FC Porto

Tem sido um dos grandes destaques deste início de temporada do FC Porto. Falo de Diogo Costa, jovem guardião que tem estado em evidência na baliza azul e branca.

Aos 21 anos, o internacional português pelas camadas jovens tem estado a viver um período de grande felicidade: titular do seu clube de coração, chamada à seleção A. Tudo tem acontecido para grande felicidade, mas sem grande surpresa, para quem conhece todo o seu potencial.

É verdade que nem todos confirmam o potencial que lhes são diagnosticado, mas esse não parece ser o caso de Diogo Costa, que tem somado boas exibições atrás de boas exibições, sendo decisivo em algumas partidas.

No entanto, tal como outros atletas do plantel portista, vive uma situação precária a nível contratual, mais para o clube do que para o futebolista, já que com as suas performances não devem faltar telefonemas a demonstrar interesse no seu concurso.

É verdade, o jovem guarda-redes está a apenas a meros 3 meses de poder assinar um pré contrato com outro emblema qualquer sem que o FC Porto seja ressarcido economicamente. Onde já se viu este filme…?

Este tem sido um dos grandes dilemas desta direção, que parece ter substituído o gosto dos títulos ano após ano pelos jogadores a fim de contrato ano após ano e parece um problema sem fim, pois o clube tem-se mostrado incapaz de renovar vínculos laborais com a devida antecipação.

Parece claro que Diogo Costa, até pelas sua recentes exibições, tanto a nível interno como a nível externo parece transformar-se num processo prioritário, pois a qualidade está toda lá e os resultados menos bem conseguidos até agora não terão dedo seu.

Alguma imprensa desportiva avança que a sua renovação verbalmente já está tratada e que apenas falta anunciar ao público a extensão da sua ligação ao clube, mas enquanto não há anúncio oficial…

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A apreensão junto dos adeptos portistas tem aumentado, e, sejamos sinceros, com devida justificação, pois tem sido recorrente os principais ativos abandonarem os Dragões pelo andar 0!

Agora, está na altura de precaver o património do clube e isso passa pelo renovação urgente de alguns jogadores, sendo que Diogo Costa está claramente neste grupo. Mais do que um prémio merecido, no meu entender, passou a ser uma obrigação! Renova Diogo Costa.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

Bruno Lage lamenta morte de Jorge Costa e responde à comparação entre Ivanovic e Gyokeres

Bruno Lage analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia jogo do Fenerbahçe e mostra-se contracorrente: «Sou conhecido por criticar os árbitros, mas hoje o árbitro esteve fantástico»

José Mourinho analisou a derrota do Fenerbahçe diante do Feyenoord. Técnico mostrou-se confiante para a segunda mão.

Mikel Arteta analisa estreia de Viktor Gyokeres a titular pelo Arsenal: «Ele compreende mentalmente o que precisa fazer para estar a 100%»

Mikel Arteta abordou a estreia de Viktor Gyokeres pelo Arsenal. Avançado passou sem grande destaque em campo.

Franjo Ivanovic marcou na estreia pelo Benfica: «A relação com o Pavlidis em campo correu bem»

Franjo Ivanovic analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.