📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: João Neves, o maestro de Tavira

- Advertisement -

João Pedro Neves Filipe nasceu no dia 27 de setembro de 2004, sendo natural de Tavira. Atualmente com 17 anos, este jovem começaria a despontar nas camadas jovens do SL Benfica (onde joga desde os nove anos de idade) a partir do escalão de iniciados.

Integra a geração de 2004, que está recheada de jovens de grande potencial, tais como Hugo Félix, Cher Ndour, Diego Moreira, Hugo Faria, Nuno Félix ou Francolino Djú.

João Neves estrear-se-ia pelas seleções nacionais no escalão de sub-15, realizando quatro jogos pelo escalão no Torneio das Nações realizado em abril de 2019. A paragem das competições de camadas jovens causada pela pandemia fez com que João Neves ficasse mais de um ano sem competir.

Regressaria à competição em maio deste ano, realizando quatro jogos (tendo marcado um golo) pelos juvenis, somando mais dois jogos pelos juniores.

Na temporada 2021/22, João Neves já fez seis jogos e quatro golos no campeonato nacional de juniores, mais seis jogos e um golo na UEFA Youth League. Também já se estreou pela equipa de sub-23, jogando um total de sete jogos na Liga Revelação. Também já realizou sete jogos pela seleção nacional de sub-19.

Podendo jogar tanto a oito como a número dez, João Neves é um jogador de grande qualidade técnica e que sabe definir os momentos do jogo. É um médio que demonstra visão de jogo, qualidade e imprevisibilidade nas suas ações demonstrando grande capacidade para joga entrelinhas.

João Neves também tem vindo a aprimora a sua capacidade finalizadora, sendo um jogador que demonstra capacidade de chegada a zonas de finalização e que sabe colocar muito bem a bola.

João Neves assinou contrato profissional com o SL Benfica este ano e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que ainda deverá faltar algum tempo a que comece a ser aposta em escalões séniores.

Talento e potencial é coisa que não lhe falta, mas a forma como conseguirá adaptar-se a patamares competitivos mais elevados também irá ajudar a ditar o nível tem para poder vir a integrar o plantel principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo agradece ao VAR e marca no jogo 100 pelo Sporting e empata duelo contra o Marselha na Champions League

Geny Catamo marcou e empatou o jogo. O Sporting recebe o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

Bednarek e a ligação com Jakub Kiwior no FC Porto: «Jogámos vários jogos contra equipas da Premier League»

Bednarek fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Bednarek: «Gostava de ter ganho troféus no Southampton. Agora no FC Porto quero mudar isso e conquistar títulos»

Jan Bednarek fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Francesco Farioli eleva Premier League em comparação com a Primeira Liga: «Últimos 10 anos distanciou-se de todos os outros em tudo»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli comenta crise do Nottingham Forest e ainda recorda: «Gastaram mais de 100 milhões de euros no mercado»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Emerson Palmieri expulso por simulação deixa o Marselha reduzido a 10 diante do Sporting

Emerson Palmieri viu o segundo amarelo por simulação. O Sporting recebe o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

Farioli e o Nottingham Forest x FC Porto: «Tivemos de atirar para o lixo tudo o que tínhamos preparado sobre o antigo treinador»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.