Fábio Vieira: Chegou a hora! | FC Porto

- Advertisement -

Fábio Vieira está, atualmente, a passar a melhor fase da sua carreira ao serviço do FC Porto. O jovem internacional português vinha a dar nas vistas nos sub-21, sendo, a par com Vitinha, os jogadores mais influentes no xadrez tático de Rui Jorge. Só faltava dar continuidade a essa aposta no clube e ao que parece chegou a sua hora.

O criativo, de 21 anos, participou em 22 jogos esta época, tendo feito nove assistências e marcando dois golos, um deles permitiu estrear-se a marcar em clássicos, frente ao SL Benfica, um dia que, seguramente, jamais esquecerá.

Contudo, as exibições de Fábio Vieira vão muito mais além de estatísticas. A qualidade que destila em campo enchem as medidas a qualquer adepto de futebol, e as suas exibições já merecem reparo além-fronteiras. O médio-ofensivo foi destacado em Espanha, com o jornal “Marca” a falar de um dragão que “faz assistências de três em três”.

Este tipo de reconhecimento valoriza muito a aposta feita pelos dragões no pupilo vindo do Olival, o que por consequência (natural) faça com que alguns “tubarões” deem à costa. O próprio treinador já veio a público elogiá-lo, dando uma boa injeção de moral. “O Fábio Vieira é dos jovens portugueses mais promissores”, disse Sérgio Conceição.

Fábio Vieira FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Uma vez que o FC Porto de Sérgio Conceição já nos habituou a um 4-4-2, com a frente de ataque a ser ocupada por Evanilson e Medhi Taremi, esta ascensão do jovem português vem trazer boas “dores de cabeça” ao treinador.

Isto porque o médio criativo consegue aplicar toda a sua magia mais numa posição de “10” e não encostado a uma linha, o que implica, às vezes, ter de abdicar de um dos avançados e alterar um pouco o sistema tático de forma a tirar frutos da criatividade de Fábio Vieira.

Com renovação assegurada e assinada há cerca de dois meses e pouco, o médio portista vai desfrutando do “clube que ama, que representa desde pequeno”, como adjetivou o mesmo. Finalizou deixando uma garantia ao universo azul e branco, “Quero muito mais…”, o que mostra estar em sintonia com todos os adeptos, nós também queremos mais Fábio e estaremos aqui para te aplaudir de pé.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá avança para a candidatura à presidência do Sporting: «É possível continuar a ganhar e respeitar os sócios»

Bruno Sá lança oficialmente a candidatura para a presidência do Sporting. Eleições estão marcadas para o dia 14 de março.

Vítor Pereira é forte candidato a cargo na Premier League

Vítor Pereira está a ser apontado ao cargo do Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu esta madrugada Sean Dyche.

Nottingham Forest despede Sean Dyche, o 3º treinador da época

O Nottingham Forest anunciou esta madrugada a saída de Sean Dyche. Técnico inglês foi o terceiro treinador da temporada.

Inter Miami confirma lesão de Lionel Messi: eis o que dizem no comunicado oficial

Lionel Messi está a contas com uma distensão muscular no tendão da coxa esquerda. Comunicado oficial do Inter Miami.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.