Gilberto vs Lázaro: Qual a melhor opção? | SL Benfica

- Advertisement -

Para ti, qual é a melhor opção: Gilberto ou Lázaro?

A ala direita do SL Benfica, que foi ocupada nos últimos anos por André Almeida, está nos dias de hoje sem dono, pelo menos oficialmente. Após a lesão grave do lateral-direito luso, no encontro contra o Rio Ave em outubro de 2020, Gilberto foi o jogador em que Jorge Jesus apostou para o lugar.

O brasileiro fez, nessa época, 32 jogos de águia ao peito, tendo feito nesse período 2 assistências. Uma época um pouco abaixo das expectativas, se é que essas existiam, já que grande parte do universo benfiquista não conhecia muito bem o jogador.

Uma época depois foi contratado Valentino Lázaro, por empréstimo do Inter de Milão. O austríaco, também com nacionalidade angolana, não chegou com rótulo de craque, mas esperava-se mais de um jogador que ficou conhecido pelo golo escorpião que marcou em 2020 ao serviço do Borussia Mönchengladbach.

Gilberto Valentino Lázaro estará de fora dos planos do SL Benfica durante as próximas semanas
Valentino Lázaro não tem conseguido convencer os adeptos encarnados
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Depois de ter a oportunidade de observar ambos os jogadores com a camisola encarnada, deu para concluir que Gilberto é uma aposta mais acertada para o antigo lugar de André Almeida.

Curiosamente, ambos os jogadores têm virtualmente o mesmo número de jogos esta época – embora Gilberto tenha começado mais vezes a titular que o austríaco – e o brasileiro leva clara vantagem no que ao nível de exibições diz respeito.

Após uma primeira época em que os adeptos olhavam com desconfiança para o jeito trapalhão com que Gilberto se ia apresentando pelo SL Benfica, neste segundo ano, as suas exibições aumentaram de nível e em muitos jogos já é até considerado um dos melhores em campo, como foi o caso deste último embate contra o Vitória SC, em que fez duas belas assistências.

Outro fator que joga a favor do lateral vindo do Fluminense foi o rápido entrosamento com o resto da equipa. Gilberto parece ter percebido mais rapidamente o que lhe é pedido pelo treinador e colegas, e às vezes dá até a sensação de que já anda por aqui há imenso tempo.

Por último, algo que falta claramente a Lázaro, é a intensidade e raça demonstrada pelo carioca. Um espectador atento aos jogos do SL Benfica percebe que Lázaro muitas vezes não consegue acompanhar o seu marcador direto, saindo muitas vezes de posição, sem conseguir depois disso compensar esse movimento. Algo que Gilberto, que também sofria do mesmo mal, tem vindo a melhorar jogo após jogo.

Concluindo, podemos não estar perante um grande lateral direito, algo que o SL Benfica já não tem há muitos anos, mas Gilberto cumpre perfeitamente esse papel, e, na minha opinião, não é por ele que o clube da Luz está numa senda de más exibições. Já Lázaro pode ser devolvido ao Inter quando a época terminar, porque, a meu ver, nada acrescentou ao plantel.

Artigo redigido por Rosdet Nascimento

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.