Ramos e Darwin: uma dupla para ficar? | SL Benfica

- Advertisement -

Na tua opinião, será a dupla Ramos-Darwin a melhor aposta para o ataque das águias?

A temporada está a terminar e o SL Benfica corre ainda em duas frentes para salvar uma época que não tem corrido da melhor forma. Após ser afastada de todas as competições internas, a equipa de Nélson Veríssimo terá de correr atrás do prejuízo e fazer um bom final de época.

O Sport Lisboa e Benfica vive uma fase mais tranquila na temporada, contudo, a época não tem corrido de feição aos encarnados. Com o terceiro lugar consolidado, é altura de correr atrás do segundo classificado, o Sporting CP que está com mais quatro pontos, que garante o acesso direto à liga dos campeões na próxima edição.

Os encarnados têm ainda em aberto a possibilidade de passar esta ronda da fase a eliminar da liga milionária e para isso terá de derrotar o Ajax FC em Amesterdão após o empate a duas bolas em pleno Estádio da Luz. Chegar aos quartos de final desta competição seria algo fantástico, mas não seria a salvação que os adeptos desejariam.

As celebrações do centésimo oitavo aniversário do Sport Lisboa e Benfica distinguiram dois atletas, em especial, que têm vindo a desempenhar um papel fulcral nos resultados recentes dos encarnados.

Gonçalo Ramos e Darwin Núñez foram distinguidos como “jogador revelação masculino” e “futebolista do ano”, respetivamente, e os resultados que esta dupla tem apresentado são notórios. Se Darwin Núñez é o melhor marcador do campeonato à data, Gonçalo Ramos, por sua vez, faz um papel que muitas vezes não é valorizado por quem só vê futebol pela estatística.

Ainda assim, se quisermos falar de estatísticas, os números de Gonçalo Ramos são cinco golos e quatro assistências na temporada. Não é o ideal, mas complementa na perfeição o colega de equipa Darwin Núñez já conta com 25 golos e duas assistências, sendo, inclusive, o melhor marcador do campeonato.

Ramos e Darwin
Gonçalo Ramos marca há dois jogos consecutivos
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Ramos é um ponta de lança móvel e que não se fixa apenas junto do limite do fora de jogo. É capaz de recuar no terreno para apoiar no processo de construção ou então descair numa das linhas para projetar um colega de equipa no processo ofensivo. Darwin tem caraterísticas semelhantes, mas é ainda mais móvel, é ainda mais rápido e tem tido ainda mais faro de golo.

A dupla Ramos-Darwin tem sido a melhor e mais constante durante toda a temporada. Apostar nesta frente de ataque permite ao treinador dar uma estabilidade diferente à equipa, pois estes têm a capacidade de finalizar, bem como a capacidade de equilibrar a equipa quando necessário.

Roman Yaremchuk tem uma qualidade inegável, contudo não tem tido a preponderância que se lhe pedia. É rápido e tem uma facilidade de finalização tremenda, mas a época não lhe tem corrido de feição e o encaixe com os seus colegas da frente de ataque não tem sido o esperado.

A dupla formada por Gonçalo Ramos e Darwin Núñez é a que tem dado mais frutos e que deixa a equipa mais equilibrada, pelo que deveria ser a utilizada no que resta da época. Claro que existirão jogos em que se pede outro tipo de abordagem, mas de forma geral seria esta a frente de ataque que escolheria para disputar esta fase final de campeonato, bem como a Liga dos Campeões.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.