Taremi: Uma fração de segundo mais rápido | FC Porto

O futebol em Portugal é e, infelizmente, sempre será um monte de desvalorização. É muito raro ver um adversário a elogiar aquele que lhe fez frente e ganhou com isso. Os média e as redes sociais permitem que isso vá acontecendo e fomentam estas pequenas guerrinhas que acabam em newsletters sem qualquer fundamento.

E qual é o novo alvo de todas as críticas? Como podemos imaginar, vem diretamente do Irão e é o avançado do FC Porto, Mehdi Taremi.

O iraniano é um dos jogadores com mais QI posicional que alguma vez pisou um relvado portista, é normal ver o avançado a abrir linhas de passe ou a arrastar defesas. Com Sérgio Conceição, o jogador, principalmente nesta época, redescobriu-se em campo, procura mais fazer o jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Isto de fazer o jogo tem muito que se lhe diga. Treinadores dirão que é um jogador que cria jogadas, finaliza e ainda consegue dar aos colegas de campo para finalizarem, isto é, Taremi.

Quando o FC Porto joga com dois avançados, normalmente Evanilson e Taremi, é costume ver este último a recuar como se de um médio se tratasse, a estar disponível para fazer tabelas na ala, ou mesmo a ser o primeiro o “1º defesa” nos processos defensivos do FC Porto.

Em qualquer bola que disputa é possível sentir que o jogador ataca a bola como se fosse a última da carreira, não desiste, todas as jogadas podem dar em algo positivo para a equipa. O último toque na bola tem de ser dele. É assim que, por vezes, acaba por ser derrubado na área adversária.

Não são erros da arbitragem, nem erros dos jogadores adversários que cometem a falta. É a fração de segundo em que se toma uma decisão. O jogador em questão toma a decisão sem qualquer dúvida ou ponta de hesitação, e os adversários não conseguem não cometer falta.

Portanto, todos os dedos apontados ao iraniano devem ser bem pensados e bem analisados por parte de quem tem a competência.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho tem 5 pretendentes depois de ser criticado por Ruben Amorim e de ser colocado à venda pelo Manchester United

Alejandro Garnacho vai deixar o Manchester United neste mercado. Avançado argentino tem cinco pretendentes.

Antonio Conte trava chegada de reforço ao Nápoles

Antonio Conte não está interessado na contratação de Jonathan David. Nápoles tentava acordo com o avançado canadiano.

Flamengo quer fechar reforço por 11 milhões de euros a tempo do Mundial de Clubes 2025

O Flamengo tem acordo pessoal com Jorge Carrascal. Foco do clube brasileiro está agora no acordo com o Dínamo Moscovo.

Manchester United de Ruben Amorim sondou estrela de clube da Premier League

O Manchester United conversou com o West Ham sobre uma troca entre Sancho e Kudus, mas negócio caiu por terra.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto perde com Riga FC da Letónia na preparação para o Mundial de Clubes

O FC Porto perdeu por 2-0 frente ao Riga FC, num encontro de preparação para o Mundial de Clubes de 2025.

FC Porto apresenta proposta para contratar Roony Bardghji ao Copenhaga

O FC Porto está na corrida pela contratação de Roony Bardghji. Extremo representa o Copenhaga e tem vários interessados.

Angola de Pedro Soares Gonçalves vence Lesoto e assume liderança do Grupo B na Taça COSAFA

Angola somou a primeira vitória na Taça COSAFA. Palancas negras de Pedro Soares Gonçalves venceram o Lesoto.