📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taremi: Uma fração de segundo mais rápido | FC Porto

- Advertisement -

O futebol em Portugal é e, infelizmente, sempre será um monte de desvalorização. É muito raro ver um adversário a elogiar aquele que lhe fez frente e ganhou com isso. Os média e as redes sociais permitem que isso vá acontecendo e fomentam estas pequenas guerrinhas que acabam em newsletters sem qualquer fundamento.

E qual é o novo alvo de todas as críticas? Como podemos imaginar, vem diretamente do Irão e é o avançado do FC Porto, Mehdi Taremi.

O iraniano é um dos jogadores com mais QI posicional que alguma vez pisou um relvado portista, é normal ver o avançado a abrir linhas de passe ou a arrastar defesas. Com Sérgio Conceição, o jogador, principalmente nesta época, redescobriu-se em campo, procura mais fazer o jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Isto de fazer o jogo tem muito que se lhe diga. Treinadores dirão que é um jogador que cria jogadas, finaliza e ainda consegue dar aos colegas de campo para finalizarem, isto é, Taremi.

Quando o FC Porto joga com dois avançados, normalmente Evanilson e Taremi, é costume ver este último a recuar como se de um médio se tratasse, a estar disponível para fazer tabelas na ala, ou mesmo a ser o primeiro o “1º defesa” nos processos defensivos do FC Porto.

Em qualquer bola que disputa é possível sentir que o jogador ataca a bola como se fosse a última da carreira, não desiste, todas as jogadas podem dar em algo positivo para a equipa. O último toque na bola tem de ser dele. É assim que, por vezes, acaba por ser derrubado na área adversária.

Não são erros da arbitragem, nem erros dos jogadores adversários que cometem a falta. É a fração de segundo em que se toma uma decisão. O jogador em questão toma a decisão sem qualquer dúvida ou ponta de hesitação, e os adversários não conseguem não cometer falta.

Portanto, todos os dedos apontados ao iraniano devem ser bem pensados e bem analisados por parte de quem tem a competência.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.