Dragões, leões e outros

cab andebol

Nove jogos, nove vitórias! O Porto deste ano em Andebol continua a dominar o campeonato e já foi a Braga derrotar o ABC, pavilhão sempre difícil. O Sporting, que aposta tudo no título, este ano está de certa forma a desiludir, pois já empatou nos Açores com o Sporting da Horta e, mais humilhante – sim, esta é a palavra certa -, perdeu, em casa, com o ISMAI. Com estes dois maus resultados são três pontos (em caso de dúvida ver o P.S do final do texto) os que separam os leões dos dragões, os dois principais candidatos ao título.

É já na Quarta-feira que os dois rivais se encontram, com o Sporting a jogar em “casa”, visto ir jogar em Almada. Este vai ser um jogo que vai mostrar em que ponto está este Sporting, pois a consistência não está a ser a melhor nestes últimos jogos e o Porto continua com um nível alto, como é seu costume. Num ano em que a mudança de duas fases para playoff se faz notar o factor casa pode ser fundamental, mas para tal acontecer ao Sporting, arrisco-me a dizer que será fundamental ganhar o jogo desta Quarta-feira, pois recuperar três ou cinco pontos para uma equipa como o Porto é muito difícil.

Quanto aos restantes, Benfica e ABC vão lutar pelo terceiro lugar na fase regular – atenção, esta é uma opinião pessoal, pelo que tenho visto e lido até agora. Se na classificação quem vai à frente nesta luta são as águias, em campo a equipa de Braga veio à Luz vencer na jornada da semana passada. A luta pelas restantes posições também está animada. Num sempre interessante derby de regiões, o Sporting da Horta vai em quinto e o Madeira SAD em sexto, mas Belenenses, ISMAI, Águas Santas e Passos Manuel estão todos próximos, numa luta pelos playoff que promete ser muito interessante de acompanhar. Aqui penso que serão as duas equipas insulares, Os Belenenses e Águas Santas, a fechar os oito primeiros lugares, sendo impossível definir uma ordem para já. Para a descida de divisão é que existem duas equipas a destacar-se, Santo Tirso e Xico Andebol, este último um velho conhecido do Andebol nacional, enquanto Francisco da Holanda atravessa tempos muitos difíceis.

P.S.: Para quem não está tão acostumado ao mundo do Andebol: as vitórias valem os mesmos três pontos que no futebol, mas os empates valem dois em vez de um, sendo este ponto atribuído em caso de derrota.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.