CD Póvoa 67-84 SL Benfica: Encarnados triunfam na Póvoa de Varzim e garantem lugar na meia-final

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: 25 PONTOS DE BLAYLOCK NÃO FORAM SUFICIENTES PARA EVITAR A ELIMINAÇÃO

Após uma vitória no primeiro jogo por parte do SL Benfica, o CD Póvoa precisava de aproveitar a vantagem de jogar em casa e tentar igualar a eliminatória, caso não, sofriam a eliminação dos Playoffs.

Os poveiros entraram bem no jogo para animar o público, que se fazia ouvir, porém, o primeiro classificado Benfica rapidamente tomou a liderança para dificultar a vida da equipa da casa.

No final do primeiro quarto, a vantagem era dos visitantes, que venciam por 19-14. O segundo quarto começava e com muita garra, o oitavo classificado mostrou a importância do fator casa, aumentando o número de pontos no marcador cada vez que a multidão explodia. O Benfica ainda chegou a liderar por oito pontos, contudo, depois de uma run de 11-2, os da casa conseguiram tomar a liderança nos últimos segundos e entravam por cima no intervalo. Delaney Blaylock liderava em pontos na primeira metade (14).

Começava o terceiro quarto e os encarnados souberam responder. Continuaram a apresentar o seu estilo paciente e trocaram bem a bola. Nisto conseguiram entrar uma run de 22-5, uma que não iria permitir uma recuperação do CD Póvoa, ao terminar o terceiro quarto com liderança de 10 pontos (61-51).

Já no último quarto, a história continuou a ser a mesma. Alguns jogadores da equipa da casa ainda conseguiram acertar alguns triplos vitais, como Blaylock e Kapelan, mas não foi suficiente para combater o líder da fase regular, que acabou por brilhar no último quarto e vencer o jogo 84-67. Carimbava assim o Benfica, a passagem para a meia-final dos Playoffs 2022.

 

A FIGURA

Travis Munnings – Travis fez um jogo essencialmente perfeito, não falhou qualquer lançamento, terminou com 16 pontos, oito ressaltos e um +/- 21.

O FORA DE JOGO

Nakye Sanders – A principal figura dos poveiros voltou a desiludir frente ao Benfica, acumulando apenas 10 pontos com uma eficácia de 38% e perdendo a bola em duas ocasiões.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD PÓVOA

O CD Póvoa apresentou um sistema de defesa de homem a homem que teve dificuldades em conter o estilo de passe do Benfica. A equipa procurava atacar logo o cesto, sem gastar muito tempo da shot-clock e também procurava forçar o erro do adversário para ganhar a posse.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kapelan (7)

Blaylock (7)

Jukic (5)

Rodrigues (5)

Sanders (5)

SUBS UTILIZADOS

Gomes (5)

Embaló (6)

Coelho (5)

Sereno (5)

Costa (-)

Rodrigues (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os visitantes usaram uma defesa de zona 2-3 que deu bastantes dificuldades aos poveiros. Conseguiram implementar um estilo paciente e eficaz a trocar a bola e a encontrar buracos na defesa. Pelos números é visível o domínio dos encarnados ao apontar 40 pontos no interior e cerca de 14 pontos alcançados em transições.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gomes (7)

Silva (6)

Munnings (7)

Romdhane (6)

Broussard (5)

SUBS UTILIZADOS

Gaines (5)

Clifford (6)

Barbosa (5)

Barroso (-)

Gameiro (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

 

Não houve possibilidade de questionar os treinadores.

 

 

 

Rescaldo da autoria de Marcos Brea, colaborador de Modalidades

Artigo revisto por Joana Mendes

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador da Moldávia não aguentou a pesada derrota frente à Noruega por 11-1 e demitiu-se

Serghei Clescenco renunciou ao cargo de selecionador moldavo após pesada derrota diante a Noruega. 11-1 foi o resultado final do jogo.

Antigo jogador do Manchester United avisa Ruben Amorim sobre Benjamin Sesko: «Só espero que não estejam a cometer o mesmo erro»

Nicky Butt, antigo jogador do Manchester United, falou sobre a integração de Benjamin Sesko nos red devils e deixou aviso a Ruben Amorim.

Chelsea garante contratação de Emmanuel Emegha para 2026

Emmanuel Emegha é a mais recente contratação do Chelsea. O avançado neerlandês de 22 anos vai juntar-se ao clube londrino em 2026.

Roy Keane sem pena de Nuno Espírito Santo: «Já era um morto a deambular»

Nuno Espírito Santo foi despedido do Nottingham Forest. Roy Keane comentou a saída e deixou uma mensagem forte aos treinadores da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer renovar contrato com Diogo Costa e aumentar cláusula de rescisão: eis os valores

O FC Porto tem como um dos objetivos para os próximos meses renovar com Diogo Costa. Renovação permitiria subida da cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros.

Pep Guardiola compara Erling Haaland a Alexander Isak: «Está um pouco acima»

Em antevisão ao Manchester City x Manchester United, Pep Guardiola comparou os avançados Erling Haaland e Alexander Isak.

Rico Lewis renova contrato com o Manchester City e contraria Pep Guardiola: «Gosto de jogar no meio-campo e de estar envolvido no jogo com...

Rico Lewis renovou contrato com o Manchester City até 2030. Internacional jovem inglês tem sido uma das apostas de Pep Guardiola como lateral.