📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro d´Italia | Fase decisiva com dose “montanhosa” no menu

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

São seis as jornadas que separam a 105.ª edição do Giro d’Italia do seu término. Com dois terços da corrida percorridos, ao dia de hoje, os frutos da segunda semana de prova deram a Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) a tão desejada camisola rosa. Desengane-se, no entanto, quem pensa que a situação está controlada: o equatoriano tem uma ligeira vantagem sobre Jai Hindley (BORA-hansgrohe) e o português João Almeida (UAE Team Emirates), que, na classificação geral, se encontram a sete e a 30 segundos, respetivamente.

A luta pela classificação geral ganha agora outra dimensão com as dificuldades que a terceira semana reserva aos ciclistas. Quem é o mais forte? Ou quem estará mais forte para o que aí vem? Boas perguntas. Mas  primeiro, sobre respostas, convém referenciar a etapa número 14 e as mudanças classificativas. A ligação entre Santena e Torino, apesar da escassez de altitude, não impediu diferenças de tempo: a medição de forças sucedeu-se no sempre complicado terreno acidentado e permite-nos ter uma ideia sobre o que aí vem.

Na geral, Carapaz, Hindley e o surpreendente Vincenzo Nibali (Astana Qazaqstan Team) estiveram um furo acima dos restantes. O ex-vencedor do Giro e líder da Ineos Grenadiers lançou-se ao ataque de longe, numa movimentação bastante ambiciosa, só igualada por um Hindley tão ou mais forte que Carapaz e um tubarão de Messina retornado às grandes dentadas.

Noutras lutas, Biniam Girmay (Intermaché-Wanty-Gobert Matériaux) bateu de forma espetacular Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), ao sprint, abandonando a corrida no próprio dia, devido a um incidente no pódio. De lamentar, para além do infortúnio do Eritreu, de 22 anos, o abandono de Romain Bardet (Team DSM) por problemas estomacais, num momento em que apresentava condições para lutar pela camisola rosa. Do outro lado da moeda, a fase intermédia da competição deu a Arnaud Démare (Groupama-FDJ) mais uma vitória e a praticamente certa classificação por pontos. Albert Dainese (Team DSM), Stefano Oldani (Alpecin-Fenix), Simon Yates (Team BikeExchange-Jayco) e Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) foram os outros vencedores da semana.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.