Rúben Semedo? Reprovado!

- Advertisement -

Há movimentos no mercado que ninguém esperava ver. Ruben Semedo no FC Porto é um deles, uma jogada na esperança de que o jogador fosse o que em tempos se esperava, um grande central com potencial para ser titular em qualquer equipa de Portugal. Algo que não aconteceu e vimos pouquíssimo do internacional português na equipa A.

Vejamos, em janeiro o jogador viria de seis meses sem competir, o seu estado físico era uma incógnita e os portistas necessitavam de soluções imediatas. O centro da defesa estava desesperadamente a necessitar de opções para rodar caso algum dos intocáveis da posição necessitasse de algum tempo fora de campo. Foi sempre uma opção de risco para ambas as partes: para o FC Porto era um risco que poderia ser recompensado, não nos podemos esquecer que Rúben Semedo era um central imponente e muito forte nas bolas paradas; para o jogador esta oportunidade, pode muito bem ter sido a última num clube de topo como o FC Porto.

Com o passar da época foi-se notando que o central de 28 anos não cumpriu com as expectativas dos adeptos e da equipa técnica. Foi sendo relegado para a equipa B onde ajudou a equipa a manter-se na 2ª divisão portuguesa. Findada a temporada é possível ver o tempo total de utilização do jogador pelo conjunto principal, foram dois jogos, 50 minutos no total, 44 na derrota contra o Lyon e 6 na última jornada do campeonato, quando o FC Porto já se tinha consagrado campeão nacional pela 30ª vez.

Consagrada a temporada e as preparações para a próxima, era necessário tomar decisões. Rubén Semedo poderia ser trabalhado para voltar a brilhar em solo português, mas havia um esforço milionário, mais precisamente, seis milhões de euros, o valor da clausula de compra. Nestes termos seria impossível manter o jogador no plantel, não mostrou que o esforço seria recompensado em campo sendo que um ataque financeiro deste montante seria por um jogador que daria “cartas” à partida.

O jogador continua a sua caminhada de volta ao futebol de qualidade e ao FC Porto resta uma procura incessante por novas cara, com qualidade e provas dadas, que podem fazer a diferença no centro da defesa, que neste momento só conta com o veterano Pepe como solução.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.