Dois portugueses dos eSports vão disputar o título do FIFAe Club World Cup 2022

- Advertisement -

A presença de Portugal em uma das competições mais importantes dos eSports deste ano está confirmada. O FIFAe Club World Cup 2022 acontece entre os dias 20 e 23 de julho, e conta com a participação de dois jogadores portugueses em equipas diferentes.

Enquanto Diogo “tuga810” Pombo vai defender a Movistar Riders, ao lado do espanhol Andoni “Andonii” Payo Martin, Diogo “Diogo” Mendes sonha em trazer o título para a tradicional Fnatic, junto do companheiro britânico Donovan “Tekkz” Hunt. Ou seja, os fãs portugueses vão ter para quem torcer no mundial.

Campeões nas eliminatórias europeias, Diogo e Tekkz chegam com mais hipóteses de títulos. Os dois conseguiram mostrar a força da Fnatic nas partidas, e a promessa é de uma boa apresentação no torneio mundial. O britânico é um dos melhores jogadores de FIFA 22, inclusive com vários títulos pela organização sueca. Já o português surgiu com destaque no Sporting, e tem feito boas apresentações. Essa união tem tudo para produzir golos e bons jogos nos próximos meses.

Enquanto isso, na Movistar Riders, a ideia é surpreender os rivais, algo que aconteceu nas eliminatórias europeias. A vitória sobre os favoritos da Vitality, por exemplo, fez muitos adeptos acompanharem mais de perto as apresentações do Andonii e do tuga810. Afinal, eles conquistaram a vaga com uma boa vitória contra a equipa francesa por 3 a 0, com destaque para o desempenho do português. Assim, Portugal vai ser representado no FIFAe Club World Cup 2022, uma das competições de eSports mais importantes da época.

Isso mosra que o momento de Portugal é bom no futebol, seja no virtual ou no real. Nos últimos meses, os selecionados do país garantiram vaga na Copa do Mundo do Catar, e também vão mostrar como os nossos jogadores podem estar entre os melhores. Esse é o mesmo objetivo dos dois portugueses no FIFA 22, mesmo que a pressão seja menor. A ideia é até mesmo inspirar os jogadores que vão em busca do título mundial no final de 2022. Todos com um grande desafio pela frente.

Carreira complicada nos eSports

Apesar de os jogadores de FIFA 22 não terem a mesma pressão que um jogador de futebol tradicional, isso não significa que seja uma carreira fácil. Os jogadores de eSports também passam por momentos complicados, sobretudo na preparação para os torneios. Essa é uma modalidade que está a ganhar muito espaço na rotina das pessoas, e o aumento no número de adeptos faz das competições ainda mais complicadas. Além disso, o nível dos rivais também só cresceu nos últimos anos.

Numa entrevista recente ao blog Betway Insider, o jogador brasileiro de League of Legends Felipe “brTT” Gonçalves comentou sobre algumas dessas dificuldades. Ele é um ex-atleta de diferentes jogos, por isso tem um bom panorama desse universo. “Eu aconselho a nunca desistir e sempre estar buscando algo que vai te fazer bem, por menor que seja essa coisa, mas começa por alguma coisa”, afirma o antigo atleta da paiN Gaming. Ou seja, o objetivo nessa carreira é sempre conquistar algo novo, e nunca olhar para trás.

Isso é algo que foi feito pelos dois portugueses presentes no FIFAe Club World Cup 2022. O nosso país não é uma potência nos eSports, então ambos precisam buscar equipes de fora para conquistar espaço. É isso que brTT defende para os atletas, afinal estamos a falar de uma modalidade que ainda não é uma unanimidade na visão das pessoas. Entretanto, isso é algo que está a mudar gradualmente.

Outras carreiras

Os eSports podem ser tão complicados, que alguns atletas mudam de carreira para buscar mais sucesso. É o caso do brasileiro brTT, entrevistado pela equipa de jornalistas da Betway, site de apostas no CBLOL, para explicar como foi se preocupar com a qualidade de vida na carreira. “Parar de viver para o trabalho e parar de viver para outras coisas e parar e cuidar um pouco de mim. Acho que foi aí que eu realmente percebi e eu acho que é o que acontece com a maioria das pessoas que passam por isso”, explica o brasileiro de 31 anos.

Essas são dicas que podem parecer simples, mas que realmente causam impacto na vida de qualquer profissional. Diogo Mendes e Diogo Pombo podem ler isso para se inspirarem em busca de um resultado inédito para Portugal. Afinal, estaremos todos a torcer por uma vitória no Mundial de FIFA 22.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos.