Já há calendário para a Liga Portuguesa em 2022/23

- Advertisement -

Já são conhecidos os jogos da próxima edição da Liga Portuguesa para a época 2022/23. Há SC Braga x Sporting CP na primeira jornada da prova.

Na gala da Liga Portuguesa desta terça-feira foi finalmente divulgado o calendário dos jogos referentes às 34 jornadas do campeonato. Em destaque, o SC Braga x Sporting CP logo na primeira jornada da Liga. De notar ainda que na ronda inaugural o campeão FC Porto vai receber o CS Marítimo e o SL Benfica vai medir forças com o FC Arouca no Estádio da Luz.

O primeiro clássico da prova acontece na terceira ronda e envolve o FC Porto e o Sporting CP. Na 10.ª jornada, os dragões têm novo clássico e enfrentam o SL Benfica. Já o primeiro dérbi entre águias e leões ocorre na 16.ª jornada, no Estádio da Luz.

O calendário ditou ainda que o campeonato termina com um FC Vizela x Sporting CP, FC Porto x Vitória SC e um SL Benfica x CD Santa Clara.

Em relação à Segunda Liga Portuguesa, também já foram divulgados todos os jogos, sendo que na primeira jornada, temos os seguintes jogos:

A 18 de junho, já tinha também sido divulgada a bola oficial da Liga Portuguesa para a próxima época desportiva. De recordar que a fase de grupos da Taça da Liga vai decorrer durante a altura do Mundial’2022: entre 18 de novembro e 17 de dezembro.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.