Da “teoria” à prática: Theory é a aposta | WWE

    modalidades cabeçalho

    Há um ano, Theory estava no NXT como um dos membros da stable The Way, com Johnny Gargano, Candice LeRae e Indi Hartwell. Hoje, o lutador de 24 anos é o mais novo de sempre a vencer o título dos Estados Unidos da América na WWE e o mais novo de sempre a conquistar a mala do Money In The Bank. Agora, como é que surgiu esta aposta?

    A WWE precisa de lutadores mais jovens com destaque na Raw ou no SmackDown, e é aí que entra o novo prodígio de Vince McMahon. Apesar de ser muito novo, Theory é um lutador que começou muito cedo na indústria do Wrestling, há alguns combates dele no Progress Wrestling e na EVOLVE Wrestling, que há dois anos foi comprada pela WWE.

    O lutador norte-americano assinou pela maior empresa de wrestling no verão de 2019. A partir daí, foi uma montanha russa de emoções. Começou no NXT, com umas aparições não muito marcantes, e depois subiu rapidamente ao main roster, onde se juntou à stable de Andrade, Zelina Vega e Angel Garza. O norte-americano foi o substituto de última hora de Andrade na WrestleMania 36, após o líder do grupo se ter lesionado, e perdeu com Angel Garza frente aos The Street Profits, num combate onde os títulos de duplas da Raw estavam em jogo. Umas semanas depois, Theory foi expulso da stable.

    No mesmo dia em que foi expulso, Theory ajudou Seth Rollins num ataque ao Aleister Black e assim juntou-se à stable de Rollins, mas Theory deixou de aparecer, umas semanas depois, na Raw.

    O jovem lutador acabou por voltar ao NXT, onde lutava ocasionalmente, mas tudo mudou a partir de dezembro de 2020: juntou-se à stable de Johnny Gargano. Foi a melhor decisão que a WWE poderia ter tomado naquela altura. Graças a isso, os fãs puderam ver o lado de entretenimento de Theory, conquistando assim características para a sua personagem e mostrou que não tem apenas ring-skills.

    No Draft de 2021, Theory foi escolhido para lutar na Raw. Se os fãs soubessem nessa altura o destaque que o Theory teria nos dias de hoje, quase todos não acreditariam. O segundo primeiro impacto do jovem lutador na Raw foi logo no dia do Draft, onde atacou Jeff Hardy. Porém, havia algo que ele tinha de diferente aos restantes: um telemóvel para tirar selfies. Ao contrário de outro lutador que também usava (Tyler Breeze), Austin Theory utilizava esse telemóvel para tirar boas fotos de si em vários locais, e aproveitava para tirar fotos piores dos outros lutadores.

    No Survivor Series 2021, fez parte da equipa da Raw, eliminou Sheamus, mas acabou por ser eliminado por Jeff Hardy. No dia seguinte, Theory revelou que roubou o ovo dourado de Vince McMahon e, por ser a WWE, ganhou um combate pelo título mais importante da companhia, o WWE Championship, contra Big E, onde o jovem lutador acabaria por perder, mas mostrou que estava preparado para uma luta de maior dimensão.

    Nas semanas seguintes, Theory ia aparecendo em segmentos com Vince McMahon, os fãs perceberam que o jovem lutador ia ter mais destaque e que seria o novo chosen one do presidente da empresa. O jovem lutador foi uma aposta forte este ano, lutou contra os lutadores com mais nomes e chegou a participar no Elimination Chamber, onde foi o último a ser eliminado.

    Theory lutou na WrestleMania 38, em representação de Vince McMahon, mas acabou por perder o combate frente a Pat McAfee. De seguida, ajudou o presidente da WWE a derrotar o comentador da WWE. Uns dias depois, Austin Theory passou a ser apenas Theory.

    O primeiro título de Theory na WWE foi o United States Championship, após ter derrotado Finn Bálor, na Raw do dia 18 de abril. Foi o mais novo de sempre a vencer o título na WWE. Após um reinado com alguns segmentos interessantes, perdeu o título para Bobby Lashley no Money In The Bank. Porém, a noite de Theory não tinha acabado. Adam Pearce anunciou que Theory é o oitavo participante do combate pela mala e acabou por vencer o combate.

    Se Theory vencer o WWE Undisputed Championship este mês, vai ser o segundo mais novo de sempre a vencer o WWE Championship e o mais novo de sempre a vencer o Universal Championship.

    A WWE está a mostrar que Theory é a nova aposta. Acredito que a lesão de Cody Rhodes antecipou os planos, mas há um grande problema: muitos fãs não estão a gostar da rapidez. A empresa de Vince McMahon não pode deixar que aconteça aquilo que Roman Reigns passou em 2014. Theory precisa perder o telemóvel e ter um lado ainda mais sério. Aconteça o que acontecer, com apenas 24 anos, Theory já tem uma carreira melhor que muitos tiveram na WWE.

    Foto de Capa: WWE

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.