3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

A bomba do mercado de verão veio da Alemanha, depois de Robert Lewandowski ter informado os responsáveis do FC Bayern de Munique que não tinha intenções de permanecer nos Bávaros. O FC Barcelona de Xavi foi sempre a primeira escolha do polaco e este foi um negócio que veio mesmo a confirmar-se.

Custando ou não, a verdade é que a vontade dos jogadores tem sempre de prevalecer neste tipo de situações, e Nagelsmann não poderia contar com um elemento que estivesse no plantel contra a sua vontade. Ainda para mais, o cenário ganha outra dimensão quando se trata de um atleta que deu tanto ao clube nos últimos oito anos: recorde-se, foram 344 golos e 56 assistências em 375 jogos. Sim, leu bem, mais participações em golos do que partidas realizadas.

O passado para trás tem de ficar, e agora é tempo para os alemães começarem a pensar em novas soluções para os problemas que esta ausência vai criar. Um jogador que marca, em média, 43 golos por temporada não é, naturalmente, fácil de substituir, e por isso cabe agora à tão bem oleada direção do clube de Munique, juntamente com o treinador,procurar soluções viáveis, sejam elas vindas de fora ou até mesmo de dentro do plantel atual.

Por enquanto, pouco ou nada se sabe sobre possíveis intenções do FC Bayern de Munique em contratar um novo goleador, e por isso teremos de trabalhar com aquilo que é palpável e visível. Sendo assim, apresentamos três formas possíveis para o FC Bayern de Nagelsmann se apresentar durante esta temporada, sendo necessário haver uma reestruturação do plantel e uma adaptação de jogadores a posições que não lhes são tão familiares.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.