Fredrik Aursnes | Médio com licença para jogar

- Advertisement -

Benfica

Como é que classificas a contratação do dinamarquês?

 

O mercado não para na Luz e chega aos quadros do Sport Lisboa e Benfica mais um reforço que promete dar luta por um lugar no miolo do terreno de jogo.

Fredrik Aursnes chega proveniente do Feyenoord num negócio que pode chegar até 15 milhões de euros e vem reforçar o meio campo encarnado. Na equipa holandesa Aursnes jogava na posição “6”, lugar que no SL Benfica pertence a Florentino Luís e a Julian Weigl, contudo, ninguém está a salvo com o norueguês por perto.

O médio de 26 anos pode ainda jogar em zonas mais avançadas do terreno e render Enzo Fernández na posição “8”. Falamos, então, de um médio capaz de defender e atacar, um jogador que se define pelo equilíbrio e que tanto é capaz de transportar a bola para zonas mais ofensivas como sabe abrandar o jogo e controlar a bola, construindo de trás.

Tal como o próprio se assumiu na sua apresentação, é um “jogador de equilíbrios” e pode “fazer as duas posições”. Pois bem, com Weigl descontente em Lisboa por ter perdido espaço no XI inicial com a chegada de Roger Schmidt, a sua saída parece cada vez mais provável, ainda para mais com a chegada de Fredrik Aursnes.

Aursnes é, nas palavras do mister, “um médio-centro muito bom, com e sem bola, muito completo, com grande capacidade física e muito fiável.”. Pois bem, tenho a dizer que subscrevo tudo o que Roger Schmidt disse.

Julgo que Aursnes trouxe aquilo que faltava ao SL Benfica, é um médio com o bom posicionamento de Weigl e a capacidade de estar “em todo o lado” de Florentino. Acrescentando ainda a capacidade de pisar zonas mais avançadas do terreno e o Sport Lisboa e Benfica contratou um “faz tudo”.

Não acredito que Aursnes tenha a capacidade de disputar um lugar com Enzo Fernández, pois Enzo é, para mim, um fora de série, mas em períodos em que seja necessário render Enzo, o jogador norueguês pode ser uma boa solução. A verticalidade que impinge no jogo é uma das suas melhores caraterísticas e num futebol bastante ofensivo como este que o SL Benfica pratica, Aursnes tem tudo para brilhar.

O Sport Lisboa e Benfica parece ter contratado um bom médio, mas esta entrada só se justifica com a saída de Weigl. Não faz sentido ter um jogador da classe do alemão sentado no banco de suplentes e ainda é possível conseguir um bom encaixe financeiro que cobre o valor gasto em Aursnes. Pessoalmente sou um apreciador do jogo de Julian Weigl, acho-o muito bom, mas a contratação de Fredrik tem de significar a saída de alguém.

Resta esperar pelos próximos dias e ver como se desfecha o resto do mercado de transferências, mas não creio que o alemão fique em Lisboa. Quanto ao SL Benfica, só o tempo dirá se fizeram uma boa contratação, mas à primeira vista, julgo que Aursnes é uma excelente opção para o meio campo encarnado.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos em Alcochete: Eis o ponto de situação de Ibrahima Ba e Moncef Zekri

Rui Borges espera contar com a dupla de reforços de verão para a visita a Braga. Sporting regressa aos treinos esta terça-feira.

Corinthians volta ao ataque por Renato Sanches: Negociações com clube da La Liga caíram por terra

Após o colapso das negociações de Renato Sanches com o Getafe, o Corinthians apresentou uma nova proposta ao médio português.

Colegas de seleção elogiam Andreas Schjelderup: «É quase um extraterrestre. Um jogador de classe mundial»

Patrick Berg e Leo Ostigard mostraram-se rendidos a Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica foi titular na derrota da Noruega frente a Portugal.

Dinamarca x Portugal: Já é conhecido o árbitro da 3.ª jornada da Liga das Nações

A UEFA anunciou a nomeação do árbitro ucraniano de 37 anos, Mykola Balakin, para o duelo desta quinta-feira entre Dinamarca e Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP:  Os jogadores devem entender o jogo, não o sistema

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Gonçalo Moreira confiante para o jogo decisivo de Portugal: «Estamos preparados para vencer e para estarmos no Europeu»

Gonçalo Moreira falou com a imprensa antes do treino de segunda-feira, em antevisão ao Portugal x Gibraltar, jogo decisivo na Qualificação para o Europeu 2027.

Benfica e Sporting: Como travar este FC Porto?

O triunfo do FC Porto no clássico frente ao Benfica deixou os dragões ainda mais isolados na liderança do campeonato.