📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Países Baixos: Max, Max, Max, Super Max

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: EM CASA, VERSTAPPEN VOOU MAIS ALTO QUE LECLERC E GARANTIU A POLE POSITION

A Fórmula 1 está de volta aos Países Baixos pelo segundo ano consecutivo, depois de, no ano passado, ter encerrado um intervalo de 36 anos sem qualquer corrida neste circuito. Zandvoort recebe assim a décima quinta prova do campeonato, liderado por Max Verstappen que cada vez mais se distancia da concorrência.

O dia de ontem começou animado para os rapazes da Mercedes que cravaram os melhores tempos na primeira sessão de treinos livres, ao fazerem o 1-2 com Russell e Hamilton, respetivamente. Esta boa performance dos Mercedes estendeu-se ao longo do dia com Hamilton a ficar a menos de uma décima de Leclerc, na segunda sessão de treinos. Sessão que a Ferrari acabou por dominar, com o monegasco e Sainz a ocuparem as duas primeiras posições. Max Verstappen acabou por rodar pouco nestas duas sessões, muito por culpa de um problema no seu monolugar na primeira sessão.

A manhã de sábado começou como a tarde de sexta findou. Ferrari e Mercedes muito bem, onde Charles voltou a ser o piloto mais rápido em pista, seguido do britânico George Russell da Mercedes.

As sessões de treino perspetivavam um fim-de-semana bastante animado com os dez primeiros carros a caberem no espaço temporal de um segundo.

Com o início da qualificação ficámos logo a perceber que a perspetiva vinda dos treinos estava correta. Uma luta bastante animada na frente com Max Verstappen a cravar o melhor tempo da Q1, seguido de Lewis Hamilton (+0.014) a fazer lembrar a temporada passada. Sessão onde dezoito dos vinte carros ficaram separados por menos de um segundo. De fora acabaram por ficar Latifi, Vettel, Ricciardo, Magnussen e Bottas.

Já na segunda sessão de qualificação, Carlos Sainz levou a melhor perante os demais fazendo a melhor volta da sessão. A grande surpresa foi a eliminação dos dois Alpine, bem como as passagens de Tsunoda, Stroll e Schumacher à Q3. De fora ficaram ainda Albon, Zhou e Gasly.

Na decisão da pole position para a corrida de amanhã, Verstappen voltou a dizer presente e, em casa, voou um pouco mais alto que Leclerc para garantir o primeiro lugar da grelha de partida. O monegasco ficou muito perto do neerlandês (+0.021) com o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz a fechar o pódio. Um despiste de Sergio Perez na última tentativa de qualificação acabou por impedir os Mercedes de lutar pela pole.

Num resumo geral, creio que este fim-de-semana será muito animado, se o ritmo de qualificação se verificar na corrida de amanhã.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.