📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rafa (vivinho da) Silva | Se não rejuvenesceu, pelo menos parece

- Advertisement -

Benfica

Como é que descreves o desempenho de Rafa neste início de temporada?

 

Ainda me recordo, sem grande saudosismo, da significativa insistência com que muitas pessoas apontavam Rafa à sempre anunciada, mas nunca concretizada saída do Sport Lisboa e Benfica.

Desta é que era, certamente. Diziam alguns. Eu incluído. Mas não foi. Rafa ficou e agora afigura-se complicado para qualquer adepto com dois olhos minimamente funcionais nas órbitas contrapor a permanência do internacional (quando calha) português.

O “27” das águias parece ter ganho um novo fôlego sob a alçada de Roger Schmidt. Desde logo, parece ter ganho novo alento e novo ânimo nos trabalhos diários, com claro reflexo na energia e entrega que se têm feito notar em campo jogo após jogo.

Psicológica e emocionalmente, Rafa aparenta estar rejuvenescido. Estando-o, a qualidade que abunda nele vem ao de cima com toda a naturalidade de um jogador que sempre pareceu estar a mais numa liga menos.

Rafa conta com 3 golos e 3 assistências em nove jogos       Fonte: Bola na Rede

Todavia, para as exibições de qualidade e influentes de Rafa Silva neste início de temporada muito tem contribuído a liberdade de que tem gozado nas costas de Gonçalo Ramos. Além de veloz em corrida, é também veloz na execução e tem definido ligeiramente melhor do que anos anteriores.

Isso permite-lhe ser o dínamo ideal na posição de “10” – numa noção moderna de “10”. Consegue receber sempre com qualidade, é rápido nas rotações e difícil de travar quando arranca. Decidindo bem no último passe, será sempre um jogador perigosíssimo naquela posição.

E tem-no sido. A chegada de Draxler poderá dar-lhe algum descanso (apesar de ser o de João Mário o lugar mais quente neste momento), mas o Rafa que se tem apresentado em campo esta época parte à frente de qualquer jogador para tão importante e tão badalada posição “10”. A continuar assim, já sabem, para o ano vai sair. Ai!, isso é certinho, desta é que é. Ou não.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.