Desencontrados do Ser Portista | FC Porto

- Advertisement -

Ecoam os sinos pela cidade do Porto, as gentes estão mais agitadas do que o normal, fala-se que o Dragão está morto, que os seus defensores morreram e não o querem defender como antes. Sente-se o fim de um ciclo.

Assim se vive pela Invicta, casa do FC Porto. Perder é normal, acontece. O futebol perderia todo o interesse se todos os jogos fossem um passeio completo para a turma de Sérgio Conceição, MAS é muito difícil para qualquer adepto ver como os dragões jogavam na época transata, jogadas envolventes entre a defesa e o ataque, havia sempre uma linha de passe ou uma jogada que levava perigo à baliza adversária. Agora, parece tudo em modo automático, previsíveis e sem a mística “raça” que foi reavivada por Sérgio Conceição.

É tempo de reagrupar, pensar e reorganizar a época que, ao contrário do que se diz por aí, não está perdida, ainda falta muito campeonato e muitos jogos da Liga dos Campeões pela frente. Sérgio Conceição e a sua equipa já mostraram vezes sem que conta que na adversidade conseguem fazer o impensável, os jogadores vão responder em campo, os encontros vão ser vencidos com categoria e no futuro este texto vai perder toda a importância uma vez que vão estar a festejar essas mesmas vitórias.

Quando qualquer pessoa assuma o desejo de atacar quem quer que seja, atirem-se como pedras para a mesa de voto e ataquem um futuro diferente para o Porto. Um em que o planeamento seja cumprido. Jogadores que o treinador precisar para manter o clube com um nível alto venham e se mantenham no clube por mais de uma época após uma temporada fantástica, a consistência traz resultados e vendas ainda maiores do que as apresentadas.

Sejam portistas, sempre. Orgulhem o emblema do FC Porto que não vai mudar com este ou aquele no comando.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé e a melhor forma para chegar ao Mundial 2026: «Ganhar tudo com o Real Madrid»

Kylian Mbappé mostra ambição para o que esta da temporada do Real Madrid. Avançado francês quer conquistar mais troféus.

Bino Maçães lamenta Portugal Sub-17 fora do Europeu e Mundial: eis o que disse

Bino Maçães, agora selecionador nacional de sub-18, foi questionado sobre Portugal Sub-17 ter falhado a qualificação para o Europeu e Mundial.

Dodi Lukebakio destaca craque da Seleção Belga: «É a nossa grande arma, um jogador incrível com qualidades únicas»

Dodi Lukebakio, jogador do Benfica, deixou vários elogios a Jérémy Doku, extremo do Manchester City. São colegas na Seleção.

Dodi Lukebakio e o bis pela Bélgica: «Estou grato e emocionado. No meu primeiro golo até chorei».

Dodi Lukebakio já reagiu ao bis pela Seleção da Bélgica frente aos Estados Unidos. «No meu primeiro golo, até chorei», revelou.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Futebol de Praia: Eis a 1ª convocatória de Bruno Torres

Já é conhecida a primeira convocatória de Bruno Torres, selecionador nacional de Futebol de Praia. Eis os 12 jogadores.

FC Porto: Equipas A e B voltam a treinar juntas no CTFD Jorge Costa

Na manhã desta segunda-feira, os planteis das equipas A e B do FC porto realizaram um treino conjunto no Olival, comandado por Francesco Farioli.

Mais um jogador do Benfica na mira do River Plate: Eis os detalhes

Gianluca Prestianni agrada ao treinador do River Plate, Eduardo Coudet, que já pediu ao presidente para voltar a avançar para a contratação do extremo.