8 emprestados que podem voltar no mercado de Inverno | Sporting CP

- Advertisement -

Desde Portugal até ao Japão, passando ainda por países como Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia, os jogadores cedidos pelo Sporting CP encontram-se neste momento espalhados pelo mundo, com alguns a dar passos importantes naquilo que pode vir a decidir o seu futuro. Poderá passar por eles o reforço do plantel leonino em Janeiro?

Atualmente o Sporting CP conta com oito jogadores emprestados. Desde os mais jovens aos mais velhos, dos destros aos esquerdinos, dos defesas centrais aos avançados, nenhum vai aqui ser esquecido. Vamos então proceder ao Raio-X de cada um e analisar se seria, ou não, uma mais-valia para o clube o seu regresso a Alvalade já no mercado de Inverno.

Belenenses 0-4 Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Tiago Tomás (VfB Estugarda) – Formado na Academia de Alcochete, Tiago Tomás (20 anos) foi um dos jogadores em destaque na conquista do já há muito desejado campeonato 20/21. Desde então, foi emprestado ao VfB Estugarda da Alemanha (válido durante uma temporada e meia, e com opção de compra por uma verba a rondar os 10 milhões de euros), e tornou-se numa peça importante do conjunto alemão que disputa a Bundesliga. Apesar de não ser um “matador” nato, poderia ser um bom reforço, tendo em conta a mobilidade que tem sido introduzida no sector ofensivo leonino com o tridente composto por Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.

Detentor de uma habilidade e agilidade consideráveis, um jogo entre linhas forte, tem-se valorizado ao longo do seu empréstimo, subindo em cerca de dois milhões a sua avaliação (está neste momento nos sete milhões). Só nos resta desejar que a equipa germânica não acione a cláusula, e que em breve possamos assistir ao regresso do TT ao reino do Leão, onde acredito que possa provar ser uma opção viável para o nosso plantel.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Esteve em ‘conflito’ com Ruben Amorim e Manchester United quer oferecer-lhe um novo contrato

Ruben Amorim não viveu a melhor relação com Kobbie Mainoo. O Manchester United quer oferecer um novo contrato ao médio.

LPFA: Power Rankings à Portuguesa

A LPFA arrancou a todo o gás, sendo que...

Serge Gnabry renova contrato com o Bayern Munique até 2028

Após longas negociações, Serge Gnabry chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação de contrato até junho de 2028.

Oliver Glasner explica o que impediu Jean-Philippe Mateta de rumar ao AC Milan: «O AC Milan avaliou-o e decidiu não o contratar»

Oliver Glasner, atual treinador do Crystal Palace, falou sobre o problema físico de Jean-Philippe Mateta, que deverá ser alvo de uma cirurgia.

PUB

Mais Artigos Populares

Europeus de Ciclismo de Pista #1: Do susto aos TOP-8

A odisseia portuguesa nos três primeiros dias de europeu...

Vamos ter novamente uma final Ibérica no Europeu de Futsal | França 1-4 Portugal

Portugal precisava de vencer a França para marcar presença...

João Henriques lamenta: «Não conseguíamos treinar com a água pelos campos, treinos a serem interrompidos à meia hora, porque era impossível treinar»

João Henriques abordou a derrota do AVS SAD contra o Sporting, num encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.