Paulinho | O falso ponta de lança

- Advertisement -

João Paulo Dias Fernandes mais conhecido no mundo do futebol como Paulinho, começou a sua carreia nas camadas jovens do Santa Maria Futebol Clube, onde chegaria ao plantel sénior fazendo 45 jogos e 11 golos.

Em 2012, Paulinho transfere-se para o Clube Desportivo Trofense contando com 38 jogos e 11 golos pela camisola da equipa da cidade da Trofa, fazendo apenas uma temporada pelo CD Trofense, o jogador português assina pela equipa da cidade de Barcelos, o Gil Vicente Futebol Clube, com a camisola do Gil Vicente o avançado português fez 134 jogos e 33 golos durante quatro épocas.

Em 2017, assina pelo Sporting Clube de Braga a custo zero, com a camisola dos arsenalistas fez 153 jogos e 63 golos tornando-se um dos jogadores mais influentes da equipa de Braga. Na equipa bracarense o jogador ganhou uma Taça da Liga na época 2019-2020 e uma Taça de Portugal na época 2020-2021.

No mercado de Inverno de 2021, Paulinho assina pelo Sporting Clube de Portugal numa transferência no valor 16 milhões de euros tornando assim a transferência mais cara feita pelo Sporting CP. Pela equipa leonina já conta com 70 jogos e 19 golos, tendo já no seu palmarés com a equipa dos “leões” uma Taça da Liga na época 2021-2022, uma Supertaça Cândido de Oliveira relativa à época 2020-2021 e uma Liga Portuguesa 2020-2021, troféu que a equipa de Alvalade não ganhava há 20 anos.

Pela seleção portuguesa, Paulinho conta com um jogo pelos sub-21 e três jogos e dois golos pela seleção A de Portugal.

Sporting Tottenham
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador português chegou a Alvalade com selo de um avançado goleador e de um jogador que iria trazer um novo de estilo de jogo ao Sporting CP. Sendo a transferência mais cara da equipa leonina os adeptos esperavam que as suas exibições valessem o dinheiro gasto na sua transferência.

Paulinho até hoje ainda não convenceu os sócios e adeptos da equipa leonina e assim existe um descontentamento por parte dos mesmos em relação ao número 20 da equipa dos “leões”.

Na época 2021-2022 o Sporting CP anunciou o regresso do jogador Islam Slimani, jogador muito adorado por todos os sportinguistas, trazendo assim um jogador para a posição de ponta de lança, posição de Paulinho.

Com este reforço havia a esperança de um aumento de rendimento do jogador vindo de Braga, devido ao facto, de haver outro jogador a lutar pela mesma posição, mas isso não aconteceu, continuou-se a ver um jogador sem golo, com falhas e sobretudo sem capacidade para acrescentar algo a esta equipa.

Esta opinião é relativa a muitos sportinguistas, eu concordo um pouco com ela, porém para mim, o Paulinho é um falso ponta de lança. Isto é, é um jogador que controla muito bem a bola de costas para a baliza, abre espaços para os colegas desmarcarem-se e sobretudo é um avançado que assiste os outros jogadores para fazerem golos.

Paulinho é jogador que dá muito à equipa, é um jogador que liga o setor intermédio com o atacante e tem capacidade para atrair a pressão do corredor central, dando assim mais versatilidade e imprevisibilidade ao ataque leonino.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os detalhes do acordo entre Andreas Schjelderup e o Clube Brugge

Andreas Schjelderup já tem um princípio de acordo com o Club Brugge. Extremo norueguês preparado para assinar até 2030 com os belgas.

Lukas Hornicek defende penálti e Auto-Golo de Ryan Yates dá a vantagem ao Braga

O Nottingham falhou uma oportunidade de abrir as contas e o Braga aproveitou num ataque rápido, terminando num auto-golo de Nikola Milenkovic.

Rafa Silva explica mudança para o Benfica e volta a apresentar-se aos adeptos: «Eu continuo o mesmo»

Rafa Silva já foi apresentado como reforço do Benfica. Avançado falou à BTV na chegada ao clube onde regressa aos 33 anos.

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Deniz Gul garantiu empate do FC Porto ao cair do pano: eis o golaço do avançado turco

Foi Deniz Gul quem garantiu que os dragões conseguissem um empate. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.