Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.