📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma vez na Final Four | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal garantiu mais uma vez o apuramento à Final Four da Liga dos Campeões de futsal, conseguindo assim a oitava presença nesta fase da prova em 11 anos. A secção do Sporting CP continua a dar alegrias aos sócios e adeptos leoninos, sendo esta a modalidade que mais conquista tem tido nos últimos anos.

No primeiro jogo da Ronda Elite, o Sporting CP entra a perder com um golo ainda dentro do primeiro minuto do jogador brasileiro Dudu que abriu o ativo a favor do Loznica-Grad 2018. Porém, a resposta leonina não tardou aparecer e, dois minutos após o golo sofrido, Diogo Santos empata, a passe de Erick Mendonça, dando assim caminho à recuperação leonina, que ao minuto 11 dá a reviravolta no marcado através de Diego Cavinato. Com o jogo a decorrer a equipa dos “leões” ficou mais tranquila e dominava sem dificuldades e, a quatro minutos do intervalo, o pivô Anton Sokolov amplia a vantagem de leonina, estabelecendo o 3-1 com que a formação portuguesa saiu para o intervalo.

Erick Futsal Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Na segunda parte, a equipa sérvia voltou a marcar por parte de Rosic, reduzindo a margem no marcador para um golo. Mesmo assim, a equipa de Nuno Dias não perdeu a concentração nem o foco e com 30 minutos de jogo, Sokolov bisou na partida, fixando o 4-2, resultado que se fixou até ao final da partida.

Na segunda jornada, a equipa leonina voltou a vencer, desta vez a equipa ucraniana Uragan Ivano-Frankivsk.

Depois da vitória frente aos sérvios do Loznica-Grad 2018, os leões entraram bem na partida, com um golo do pivô português Hugo Neves aos nove minutos. Pouco depois, Tomás Paçó aumenta a vantagem dos “leões” à passagem do minuto 13, antes do intervalo a equipa ucraniana reduz a vantagem leonina através de uma grande penalidade concretizada por Illia Terentiev.

No segundo tempo, houve um jogo mais controlado por parte do Sporting CP, que teve um momento insólito: Sokolov atirou para dentro da baliza, a bola embateu no ferro, saiu e o golo foi invalidado. Os golos voltam a aparecer nos últimos cinco minutos, Nazar Shverd empata a partir aos 35 minutos, porém, na jogada seguinte, o capitão leonino João Matos voltou a colocar o Sporting CP em vantagem, a fechar a partida, Pany Varela faz o 4-2, com um grande remate.

Já na terceira e última jornada, os verdes e brancos tinham o jogo derradeiro onde necessitavam de um empate ou de uma vitória. Neste jogo, a equipa de Nuno Dias defrontava a equipa anfitriã, a equipa italiana Città di Eboli.

Nesta partida, o Sporting geriu bem e fez o seu jogo conseguindo alcançar uma vitória por 5-0, Zicky Té abriu o marcador aos 10 minutos, que voltou a marcar ao minuto 21 da segunda parte por parte de Cavinato, Miguel Ângelo (26 minutos), Diogo Santos (32 minutos) e Sokolov (33 minutos) deram expressão ao domínio verde e branco e carimbaram o acesso à final four da prova.

A equipa leonina cumpriu em Itália, os jogadores leoninos não quiseram ser protagonistas pelos motivos errados, fazendo uma excelente round elite conseguindo alcançar três vitórias em três jogos. Com 13 golos e quatro sofridos o Sporting foi a segunda equipa menos batida, só o Palma Futsal foi menos batido.

Feitas as contas, o Sporting CP vai agora disputar com o Mallorca Palma Futsal (Espanha), o Sport Lisboa e Benfica (Portugal) e com o Sporting Anderlecht Futsal (Bélgica) o título máximo do futsal europeu. A maior surpresa desta round elite foi a eliminação do FC Barcelona que fazia parte do grupo do Sporting Anderlecht Futsal, equipa revelação desta temporada na Liga dos Campeões de futsal.

Os leões, recorde-se, disputaram as duas últimas finais da prova, tornando-se assim os favoritos à conquista da competição

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.