Estrear a taça com os três pontos | Sporting CP x SC Farense

- Advertisement -

Benfica

Taça da Liga, 1.ª Jornada: Quarta-feira, 20h45, 30 de Novembro de 2022

A ANTEVISÃO: LEÃO A CURAR AS FERIDAS CONTRA FARENSE IMPARÁVEL

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x SC Farense sem risco!

Apesar do Mundial continuar lá no longínquo Catar, a bola não para de rolar por território português. É a semana da Taça da Liga, a última das duas a ser disputada pelo Sporting CP e o SC Farense, já que tanto os Leões de Alvalade como os Leões de Faro ficaram pelo caminho na prova-rainha, caindo perante o Varzim Sport Club e Leixões Sport Club, respetivamente.

Ainda sobre o assunto do mundial, é a primeira vez que se vê a seleção nacional completamente despida de jogadores do Sporting, enquanto muitos internacionais, como Coates e Manuel Ugarte, voaram de Portugal para a formação do Uruguai.

É com estas baixas que muitos jogadores da formação vêm esta ocasião como uma oportunidade para poderem brilhar e chamarem a atenção do técnico Rúben Amorim.

Depois de duas semanas de paragem, voltámos à rotina das conferências de imprensa e, no habitual lançamento da partida, o técnico dos leões, já sabendo da sua renovação com o clube até 2026, ressalvou já algumas alterações ao onze a ser praticado. Entre as novidades, temos o salto direto de Dário Essugo para o line-up inicial e a lesão, novamente, de Jeremiah St. Juste, que está em dúvida para a partida desta quarta-feira após uma recaída no treino praticado em Alcochete com o grupo de trabalho. Para além do foco na equipa, Amorim teceu também grandes elogios aos Leões de Faro, destacando o segundo lugar do Farense na tabela classificativa da Segunda Liga e a coesão da equipa algarvia.

Vasco Faísca, comandante do conjunto de Faro, também conhece o outro lado, já que fez parte do Sporting, na altura nas camadas jovens do clube de Alvalade. Com o coração dividido entre as duas formações, o treinador assume que o foco é honrar o clube que representa e “tentar fazer história”.

O duelo entre as duas equipas do Grupo B da competição tem o seu início já nesta quarta-feira a partir das 20:45h. Rio Ave e Marítimo, as duas equipas restantes, já só entram em campo em dezembro, logo no dia um.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SC Farense segue em segundo lugar na Segunda Liga, Sporting CP no sexto posto da Primeira Liga;
  2. Nuno Almeida foi o escolhido para ser o juiz da partida;
  3. Farense e Sporting com a mesma estatística: ambos não perdem há dois jogos;
  4. Último encontro entre as formações ocorreu em abril de 2021, com vitória arrancada a ferros pelo Sporting (0-1, Pedro Gonçalves);
  5. Sporting sofreu, esta época, 25 golos. Farense cedeu apenas 16.
  6. Leões marcaram cinco golos nos últimos dois jogos;
  7. Pedro Gonçalves (SCP) é o terceiro melhor marcador da Primeira Liga (sete golos e três assistências). Rui Costa, jogador dos Leões de Faro, leva cinco golos na presente época;
  8. É o primeiro duelo de sempre entre as equipas na Taça da Liga;
  9. O Sporting é o atual detentor do troféu;
  10. Média de golos por jogo: Sporting CP – 2, SC Farense- 2;

JOGADORES A TER EM CONTA

Rui Costa – Após três épocas no Santa Clara, o novo avançado conta já com cinco golos em nove jogos pelos Leões de Faro. Na última partida, frente ao Trofense, marcou um golo na vitória da equipa algarvia por 3-1. A qualidade técnica e o faro goleador do avançado prometem dar largura e força ao ataque do Farense nesta estreia da Taça da Liga.

Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – ”Pote” continua em destaque semana após semana. Antes da paragem para o mundial, teve oportunidade de tirar o pé de miséria e marcou no encontro frente ao Famalicão. E tudo indica que as “redondinhas” que saiam do seu pé só encontrem caminho até à baliza do adversário. De Vidago para os grandes palcos do futebol nacional e internacional, Pedro Gonçalves quer entrar com o pé direito na Taça da Liga e colocar desde já o seu nome no placard dos marcadores da competição.

 

XI´S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Franco Israel; Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis; Porro, Dário Essugo, Sotiris e Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

«Conhecemos bem o Farense, mas queremos vitórias consecutivas; temos duas e temos de voltar a ganhar».

 

SC Farense (4-4-2): Ricardo Velho; Talocha, Zach Muscat, Róbson e Abner Felipe; Cristian Ponde, Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves e Marco Matias; Rui Costa e Pedro Henrique.

Treinador: Vasco Faísca

«Vai ser um jogo dificílimo contra uma grande equipa, em casa deles, mas entramos em todos os jogos para tentar ganhar e este não é exceção».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 3-0 SC Farense
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.

Benfica: Já é conhecido o horário da conferência de José Mourinho em antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga

No próximo domingo, José Mourinho vai realizar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga entre Benfica e Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.

O possível caminho do Braga até à final da Europa League

O Braga enfrentará o Ferencvaros nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.