📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

No Dragão há mercado e de grande leilão | FC Porto

- Advertisement -

Ano novo, é sinonimo de reabertura do mercado de transferências, o de inverno. A situação no FC Porto começa a gelar, já que a suscitação e as preocupações de um potencial número de interesse por jogadores do plantel principal crescem.

Sérgio Conceição denota que os seus maiores preciosos jogadores são alvos de muita cobiça pelo mercado estrangeiro, especialmente pelos maiores clubes europeus, mas também não há motivos para alarmismos. Ainda que os clubes de topo tenham vindo a ameaçar, é preciso bater as cláusulas de rescisão por estes alvos de negócio (que são alguns jogadores principais) Os exemplos são o de: Mehdi Taremi, Diogo Costa e Evanilson.

Começando por Evanilson, o brasileiro tem vindo a ser alvo de um interesse acrescido. Ganhou a atenção dos italianos, uma vez que clubes como o Milan são potenciais alvos na sua aquisição, uma vez que o jogador satisfaz certas necessidades.

O ponta de lança do FC Porto é ainda associado a emblemas de Espanha, e recorde-se que o avançado apresenta uma cláusula de 100 milhões de euros, com contrato em vigor, até 2027. Fechando o capítulo dos avançados, também se suspeita de uma tentativa de aproximação de clubes ingleses, ou de um italiano, por Taremi.

O iraniano deu-se a revelar qualitativamente no mundial do Catar, e o Inter e a Lázio, tem vindo a acompanhar desde muito perto toda a situação do jogador. Desde sempre, o jogador mantém-se bastante focado com o FC Porto, sabendo até para si mesmo que a probabilidade de seguir a trabalhar com Sérgio Conceição é muito mais que certa, de acontecer.

Por último, o cenário mais realista, é o de Diogo Costa. O internacional português é o maior alvo de desejo e cobiça, nas passadas semanas. O Manchester United tem vindo a prometer quanto ao desenvolvimento deste negócio, e um valor parecido a 75 milhões de euros pode mesmo chegar aos cofres dos Dragões já em janeiro, de modo a levar Diogo Costa fora dos azuis e brancos. Por estas cifras, o guarda-redes, tornar-se-ia um dos maiores recordistas mais caros de transferências, no que toca à posição de guarda-redes.

Este mercado de saídas e entradas está a mexer-se a todo o gás, e, já se confirmou mexidas no início do mercado bastante bombásticas. O que é certo, é que os negócios não estão para abrandar, e as malas das notas quentes estão a ser utilizadas para garantir que os melhores jogadores possam ser selados e transferidos, neste mundo de oportunidade de negócio.  

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.