📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos decisivos do Sporting CP x CR Leões de Porto Salvo | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting CP conseguiu derrotar o CR Leões de Porto Salvo como esperado. No entanto, as dificuldades sentidas pelos Leões de Lisboa especialmente na primeira parte, levaram a que o jogo estivesse quase sempre em aberto para os homens de Porto Salvo. Os visitantes conseguiram colocar-se por três vezes em vantagem.

Com este resultado, a equipa de Nuno Dias mantém-se empatada no topo da tabela com 35 pontos acompanhado de SC Braga e SL Benfica que também venceram nesta 14.ª jornada da fase regular.

1.    Visitantes na frente com emprestado da casa

Ainda com as equipas a entrarem em jogo, no primeiro minuto, o guarda-redes André Correia lançou longo para Cary que amorteceu para Wesley Reinaldo atirar forte de fora de área para a surpreendente vantagem inicial do Leões Porto Salvo. De realçar que o golo marcado foi de um jogador emprestado pelo próprio Sporting aos visitantes.

2.   Golo de baliza a baliza

Já depois do Sporting ter conseguido o 1-1 por Sokolov, o Leões Porto Salvo não desistiu e conseguiu o golo de uma forma inusitada. Guitta adiantou-se da baliza leonina para rematar à trave. A bola acabou por sobrar para o guarda-redes dos visitantes que fez um disparo de baliza a baliza e recolocou a formação de Mário Silva em vantagem aos seis minutos.

3.   Reviravolta antes do intervalo

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para a estabilidade da equipa da casa e favorita à partida era fundamental ficar na frente do marcador o mais cedo possível. Aos 15´, Pany Varela estabeleceu a igualdade (3-3) e, quatro minutos depois, o mesmo jogador colocou pela primeira vez o Sporting a vencer. Guitta redimiu-se de certa forma do segundo golo sofrido e fez a assistência para Varela no 4-3. Assim, a equipa treinada por Nuno Dias foi para o intervalo a vencer.

4.   Quinta falta dos visitantes

O Leões Porto Salvo entrou na segunda parte só com duas faltas cometidas. Todavia, em cerca de dois minutos de jogo, a formação de Oeiras cometeu três infrações e chegou à quinta falta por Ruan Silvestre.

Com um livre direto no horizonte caso fizessem mais uma falta, os homens de Porto Salvo acabaram por ficar limitados. Desse modo, o Sporting aproveitou para alargar a vantagem e controlou com outro conforto o resultado.

5.   Três de diferença

Futsal Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois da quinta falta do Leões Porto Salvo, o Sporting chegou pela primeira vez a uma vantagem mais alargada com um golo de Diogo Santos aos 28 minutos. Contudo, aos 35m e já com os visitantes a apostarem no 5×4, os bicampeões nacionais chegariam ao 6-3 por Pany Varela.

Guitta fez uma defesa incompleta e a bola sobrou ao internacional português que rematou da sua área para a baliza adversária, completando um hattrick no encontro. A vitória ficou consolidada e os visitantes apenas conseguiram reduzir para dois golos de diferença o antigo jogador do Sporting, Pedro Cary.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.