📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 1-0 CD Nacional: Em equipa que ganha não mexe

- Advertisement -

A CRÓNICA: DAS BEIRAS PARA CÁ, MANDA QUEM CÁ

À semelhança da última partida em casa, frente ao Farense, o Tondela entrou em campo sem nenhuma alteração no onze inicial e, logo ao sétimo minuto, mostrou vontade de mexer no marcador. Pelos pés de Arcanjo, o livre cobrado em zona frontal à baliza do CD Nacional levava perigo, mas o remate saiu colocado para as mãos do guardião madeirense. Até metade do primeiro tempo, o CD Tondela manteve as linhas de ataque altas, com oportunidades de Daniel dos Anjos e Strkalj, mas a única oportunidade clara de golo pertenceu ao Nacional e a Gustavo Silva. Demasiada pontaria levou a bola ao poste da baliza do Tondela.

No segundo tempo, a tendência inicial manteve-se. Arcanjo insistiu por inúmeras vezes o golo pela ala direita, mas a bola não encontrava a baliza adversária, ao mesmo tempo que toda a formação da casa impedia a subida dos madeirenses no terreno. No entanto, das poucas vezes em que o Nacional se infiltrava por posições mais avançadas, surgiam situações de perigo. Foi preciso esperar pelo minuto 85 para ver Rúben Fonseca desbloquear o marcador e marcar o 1-0 no seguimento de um canto. Estava desbloqueado o encontro.

Com o apito final dado, o Tondela soma, assim, a segunda vitória consecutiva, e em casa, e lança-se na tabela classificativa. Enquanto a equipa das Beiras subiu ao sétimo lugar, o Nacional manteve-se no 15.º e não consegue escapar em ficar muito perto da linha de água, podendo ser ultrapassados pela B SAD já esta jornada. Na próxima jornada, os tondelenses vão à capital defrontar o SL Benfica B. Já os madeirenses voltam à ilha para receber o Torreense.

A FIGURA

Rúben Fonseca – Entrou ao minuto 83 e bastaram três para colocar o seu nome no placard. Foi o desbloqueador do encontro que permanecia empatado desde o apito inicial. Foi o homem-jogo, o número sete, que deu os três pontos à equipa tondelense.

O FORA DE JOGO

Fonte: CD Nacional

Luís Esteves – O ala direito teve alguma dificuldade em parar o ataque viseense e não deu o apoio necessário que os centrais precisavam nem contribui para o pouco jogo ofensivo do Tondela. O jovem de 19 anos acabou por ficar no balneário ao intervalo.

André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.