Começa a temporada na terra batida latino-americana

cab ténis

Após o magnífico desempenho no Australian Open, onde conquistou o seu quinto título – oitavo, em número de Grand Slams –, o sérvio Novak Djokovic vai tentar manter sua hegemonia no cenário do desporto, desta vez na superfície em que menos títulos possui: a terra batida.

Tentando conquistar o Grand Slam Career – a conquista dos quatro títulos dos torneios Majors, inclusos além do Australian Open: Wimbledon, US Open e Roland Garros – da mesma maneira que seus rivais diretos, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, Djokovic luta aparentemente sem adversários à altura, nos últimos tempos.

Quase cinco mil pontos à frente do suíço e oito mil do espanhol, o sérvio navega em velocidade de cruzeiro em relação ao ranking mundial, numa performance admirável e praticamente inédita, num cenário onde os adversários possuem tão alto nível. A única “desculpa” possível é a contusão que retirou Nadal das quadras no final da temporada passada.

A conquista da América

Djokovic não costuma participar nos torneios de São Paulo, Rio, Viña del Mar, Buenos Aires ou Acapulco. Tão pouco Roger Federer. O saibro fofo e lento das terras além mar são um território quase exclusivo daquele considerado o maior de todos, nesta superfície. Em todas as oportunidades em que participou nos eventos, Nadal fez a final ou venceu, em terras luso-hispânicas.

Rafael Nadal
Rafael Nadal é o 3.º no ranking ATP

O dono de 14 Grand Slams vai disputar o Rio Open 500 e o Buenos Aires 250, tentando voltar à velha forma que já o levou a quase 150 semanas como o melhor tenista do mundo. Os seus problemas físicos vêm afastando-o do topo do ranking, e uma aposta no seu futuro nas quadras pode levar o fã a ter palpitações tão grandes quanto as daquele que confere os resultados euromilhões.

Tudo pode acontecer! Potencial não falta ao grande campeão, mas Djokovic, pai fresco do pequeno bebé Stefan, já deixou bem claro que a sua meta é vencer em Roland Garros, ápice da temporada em terra batida. A briga vai ser acirrada, e os fãs do ténis só terão a ganhar com a disputa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes fecha porta ao Al Nassr de Jorge Jesus e tem plano para a sua carreira

O Al Nassr está interessado em contratar Bruno Fernandes. Médio português quer continuar no Manchester United de Ruben Amorim.

Tondela é um dos interessados em contratar João Rego ao Benfica

O Benfica pode emprestar João Rego neste mercado de verão. Tondela assume-se como um dos candidatos a receber o jovem.

GD Chaves bate Vitória SC e conquista Troféu Francisco Carvalho

O GD Chaves venceu este sábado o Vitória SC por 2-1. Flavienses conquistam primeira edição do Troféu Francisco Carvalho.

Benfica pensa emprestar jovem neste mercado de verão

O Benfica pensa emprestar João Rego neste mercado de verão. Jovem de 20 anos não tem a continuidade assegurada na Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão vende médio para Inglaterra num pacote de 4 milhões de euros

O Norwich City garante a contratação de Mirko Topic. Famalicão encaixa 3,5 milhões de euros fixos com a venda do médio sérvio.

UEFA nomeia 4 equipas de arbitragem para os próximos jogos europeus

A UEFA escolheu quatro equipas de arbitragem portuguesas para a terceira pré-eliminatória das competições europeias. Segue em baixo.

FC Porto x Atlético Madrid terá convidado especial no Estádio do Dragão

Radamel Falcão vai estar no FC Porto x Atlético Madrid. Dragões revelam presença do avançado no jogo de apresentação.